terça-feira, 31 de julho de 2012

A camisa que não precisa passar

É o sonho de todas as mulheres, secretárias do lar, esposas, mães e donas de casa que precisam passar camisa social masculina toda semana... Camisas que não precisam passar! Parece até mentira.

Vou falar de uma marca americana, segundo li em algum lugar, a marca mais antiga de roupa masculina dos Estados Unidos, que agora tem roupa feminina também. É a Brooks Brothers. Quando morávamos no México, uns amigos indicaram as camisas dessa loja e eu não acreditava que não precisa passar, então fomos conferir. Realmente, nem se compara com as outras camisas, não é propaganda enganosa!!

Para quem tem secadora de roupas, então, uma mão na roda. Dizem que o ideal é tirar as camisas da secadora enquanto ainda estão um pouco úmidas, pendurá-las no cabide e esperar que terminem de secar. Eu deixo na secadora até o fim do ciclo. Não sei se funciona tão bem para quem não tem secadora, mas mesmo assim, tirar da máquina de lavar e pendurar direto no cabide já ajuda a desamassar qualquer roupa, especialmente camisa, e se ainda assim ficar algum amassadinho é só dar uma PASSADINHA de leve com o ferro. Não precisa ficar borrifando água nem passando mil vezes o ferro no mesmo lugar não, é só uma passada mesmo e tchau amassadinho! Tuuudo de bom!

Tem muitas lojas nos Estados Unidos e em outros países, como Canadá, Chile, China, França, Grécia, Italia, Japão, México, Inglaterra... Tem lojas em aeroportos também, e nos Outlets que eu já comentei em outro post. No site da loja tem os endereços. Quem viajar pra algum desses lugares não perca essa oportunidade.

Testado, aprovado, super recomendado!! As camisas vestem super bem, tem modelos da mais clássica até a mais moderna, tem ternos, gravatas, coletes, tudo de roupa social principalmente masculina. São vários os tamanhos, medidas de colarinho e mangas, a ajuda do vendedor é muito bem vinda. Basta entrar na loja e procurar as camisas NON IRON.

Diga adeus às suas horas e horas passando camisas.

ATUALIZADO EM 05/06/2013
Por motivos de força maior estou sem secadoras, lavei as camisas na lavadora normalmente, SEM AMACIANTE, pendurei direto no cabide para secar. Na minha opinião precisa passar sim, mas NEM SE COMPARA com as camisas normais, é muito mais fácil de passar. Continuo achando que vale o investimento! Elas não ficaram mega amassadas como as outras, mas eu não usaria nem deixaria meu marido usar sem passar, repito, sem colocar na secadora. Precisa só de uma passadinha de leve mesmo!

Beijos!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Como organizar seu guarda-roupas

Sou uma grande fã dos orgnizadores, apesar de na maioria das vezes ter preguiça de guardar tudo direitinho todo dia, o que acaba virando uma bela desordem em poucos dias. Se você tem pouco espaço no seu guarda-roupas, mas tem muitas roupas e muitos calçados, você provavelmente enfrenta as mesmas dificuldades que eu enfrentava quando era solteira. Meu quarto era fofo, mas super pequenininho e como eu trabalhava de branco todos os dias, eu tinha muuuita roupa branca e muuuita roupa normal. Acabei tomando posse de metade do guarda-roupas do meu pai, que estava vazio.

Também sou super a favor de doar o que não te serve mais ou o que você não usa mais, seja para conhecidos, instituições de caridade, igrejas, moradores de rua, não importa, desde que você esteja ajudando pessoas que precisam. Admito que para muitas pessoas é difícil pra ticar o desapego e doar suas coisas, foi difícil pra mim também, mas consegui doar muita roupa de calor e de frio que eu não usava mais, roupas que eu tinha desde adolescente e muitos e muitos pares de calçados. Claro que para doar, as coisas precisam estar em bom estado! Não adianta nada doar roupa rasgada, furada, tênis estragado, né!

O primeiro passo é tirar um dia para ver TUDO o que você tem dentro do seu guarda-roupas e gavetas, tudo mesmo! Quando você faz uma "faxina" dessas, você renova as energias do ambiente, como se você estivesse abrindo espaço para coisas novas entrarem na sua vida, ainda mais se você é daquelas pessoas que não resistem a uma liquidação no shopping. Não faz bem pras roupas ficarem "socadas" dentro do guarda-roupas, elas ficam amassadas e podem até ficar cheirando mal. Aproveite para limpar o guarda-roupas por dentro, deixá-lo vazio por umas horas com as portas abertas, lavar algumas roupas se necessário, e depois, na hora de guardar o que vai continuar com você, deixar tudo bem organizadinho.

O site Organize sua vida dá umas dicas muito boas, não só sobre o guarda-roupas, mas outros ambientes da casa. Tem também uma loja online que vende organizadores, você pode comprar (nunca comprei nada deles) ou ter boas idéias para improvisar, como essa do blog Fashion and Things para organizar as rasteirinha: Organizando sapatos.

A minha dica preciosa por enquanto é a bolsa que você põe as roupas dentro, fecha o ziper e tira o ar com o aspirador de pó, que foi muito útil para diminuir o volume das blusas de lã quando me mudei para os Estados Unidos. As minhas são da marca Ordene, comprei algumas no Brás em São Paulo, outras no Carrefour e são ótimas para organizar o guarda-roupas, por exemplo, guardar as roupas de frio durante o verão utilizando bem menos espaço, cobertores e edredons... Se você não acredita nas propagandas, vai por mim, funcionam mesmo, faz mais de 1 mês que eu fechei as minhas e tirei o ar e elas continuam iguaizinhas! São essas aqui. Se você não tem aspirador de pó, você pode usar o modelo que não requer o aspirador, que eu também testei e aprovei!

Vale a pena organizar!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um dia só de montanhas-russas

Pra quem é apaixonado por montanhas-russas como nós, passar um dia no Six Flags Great Adventure é indispensável se você está pela região. O parque fica em Jackson, no estado de New Jersey e oferece serviço de ônibus saindo de Manhattan e de outras localidades.
Six Flags é uma rede de parques temáticos, parques de emoção, parques aquáticos e centros de entretenimento familiar que possui cerca de 14 propriedades espalhadas pela América do Norte, sendo um parque na Cidade do México, no México, e outro em Quebec, no Canadá e os outros nos Estados Unidos.

No ano passado, nós conhecemos o Six Flags da Cidade do México, que por sinal é muito bom! Mas se tratando de montanhas-russas, o Great Adventure dá de dez a zero nele e, segundo o meu esposo, deixa qualquer parque da Disney no chinelo. O mais legal do Six Flags é a parceria com a DC Comics, então algumas montanhas-russas levam os nomes dos super heróis Batman, Superman, Lanterna Verde e alguns inimigos deles também. Outra parceria é com a Looney Tunes, então nas lojinhas de souvenir você acha de tudo tanto dos super heróis quanto do Pernalonga, Piu-piu, Frajola, Taz e companhia. E ainda tem o pessoal do parque fantasiado pra você tirar foto!

É impressionante o número de montanhas-russas que ele tem, para todas as idades, alturas, gostos e estômagos. Até onde eu consegui contar, são 11 montanhas-russas, sendo duas delas indoor, na escuridão. Eu selecionei as imperdíveis do parque, pelo menos na minha opinião.

Hoje eu vou só falar delas, mas o parque também tem atrações para os pequenos e para toda a família, tem restaurantes de vários tipos (incluindo Johnny Rockets), serviços, lockers (só 1 dólar e você pode deixar sua mochila o dia todo guardada), enfim, toda uma estrutura à altura do tamanho do parque. Um lance bem legal é o esquema de refil de bebida. Você paga em torno de 12 dólares, eles te dão um copão de plástico não descartável com tampa, alça para segurar e canudo, parece até um baldinho e além de você ter o refil da bebida que você quiser o dia todo, você leva o copo pra casa e na próxima visita ao parque, leva o seu copo e paga 1 dólar para ter o direito do refil o dia todo de novo. E não tem só refrigerante, tem limonada e chá gelado também (industrializados). Enquanto você vai nos brinquedos, você deixa o seu copo em prateleiras que geralmente estão já na plataforma da atração.

Nitro

(foto retirada do Google Imagens)

Sem loopings, a Nitro é uma das mais confortáveis montanhas-russas que já fui. Não chacoalha, não bate, não dá trancos. Chega a atingir 128km/h e tem várias quedas, entre elas uma de quase 66m. São 3 minutos de pura adrenalina e quedas de tirar o fôlego. Um momento engraçado é quando o carro passa por uma reta com freios e todo mundo relaxa pensando que vai acabar o passeio e de repende ele entra numa sequência de quedas tipo uma minhoca mesmo, fazendo vários "Us". Parece que essa é a mais popular do parque, e com toda razão!


Green Lantern

(foto retirada do Google Imagens)
Nessa, você vai de pé. Isso mesmo! É bem legal e diferente. Com um looping de quase 37 metros de altura e a mais de 100km/h.


El Toro

(foto retirada do Google Imagens)

Mais uma no estilo quedas de tirar o fôlego, essa é uma monstruosa montanha-russa de madeira. Ela é uma verdadeira recordista entre as de madeira do mundo. É uma das mais rápidas, ultrapassando 101km/h, tem a queda mais alta, com quase 54m e é uma das mais altas, chegando a mais de 55m. Quem gosta daquela sensação que dá quando "descola o bumbum do assento" não pode perder essa!


Bizarro

(foto retirada do Google Imagens)

Durante o percurso tem chamas de fogo (no vídeo abaixo infelizmente não aparece), um jatinho de água refrescante e efeitos de áudio. Na entrada da fila, uma breve historinha em placas, falando sobre o personagem, inimigo do Superman.


Batman The Ride

(foto retirada do Google Imagens)

Nessa, você vai suspenso, ou seja, os assentos são abaixo dos trilhos e seus pés ficam balançando, sem apoio. A única coisa ruim é uma parte da fila, já chegando nas catracas do brinquedo, que é um túnel de um material tipo lata, sem ventilação, sem ar condicionado, sem nada, só lâmpadas e pessoas, imagine isso num calor de mais de 30°C!! Uma verdadeira sauna!



Superman Ultimate Flight

(foto retirada do Google Imagens)

Agora, que tal ir numa montanha-russa de barriga pra baixo?? Pois é, nessa, você se senta, as travas abaixam e os assentos inclinam até deixar você de cara pro chão! Essa é ótima pra esticar o braço e imaginar que você está voando.



Kingda Ka
Você já contou quantas foram?? Sim, já falei de seis montanhas-russas. Agora vem a melhor parte (ou pior, dependendo do ponto de vista). É assustadora, insana, louca, muita gente só de olhar a foto vai pensar "Eu não vou nisso nem que me paguem", mas gente, vai por mim, quando você vai nela, você pensa "Puxa, fiquei com medo à toa, foi bem legal, quero ir de novo".

Ela é, nada mais e nada menos a montanha-russa mais alta do mundo e a segunda mais rápida do mundo! Quando você está chegando no estacionamento do parque, ela é a primeira que você vê, e parece não acreditar no absurdo tamanho dela.

(foto retirada do Google Imagens)

Assustou?? Essa belezura atinge nada mais nada menos que 206km/h em 3,5 segundos e vai a 149 metros de altura num ângulo de 90°! Assustou agora? Eu e meu marido fomos no PRIMEIRO carrinho... Se você não ficou tenso só de pensar, parabéns. Queria ver você lá na fila pra ir nessa montanha-russa. Detalhe básico é que nós dois usamos lentes de contato, só deu medo de perdê-las com toda essa velocidade!


Na fila do brinquedo tem um aviso que diz que o carro pode não conseguir subir tudo na primeira vez e que isso é normal, neste caso, o carro retornaria de costas até a posição em que o impulso é dado. Imagine só, emoção dupla! Subir, descer de costas, subir de novo e descer de frente! Eu quero!

Não se esqueçam dos bonés, óculos de sol e filtro solar!
Abraços e divirtam-se!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas sobre corrida

Para quem não tem paciência (ou grana) para a academia, a corrida pode ser o esporte ideal, especialmente para quem quer emagrecer e manter a saúde. Mas não é simples assim, só sair correndo pela rua não! Existem dicas valiosas dadas pelos especialistas para que você não se machuque e consiga usufruir dos benefícios proporcionados pela corrida.

O primeiro passo é consultar um médico, fazer exames de rotina e verificar se está tudo bem com a sua saúde. Como eu já fiz isso e, segundo o meu médico, estou apta para realizar atividade física, pedi a um amigo do colégio que é formado em Educação Física pela FEFISA, trabalha como personal trainer e dá aulas de natação numa academia onde eu treinei na Vila Alpina em São Paulo (que sinceramente muito mais paguei do que treinei) que preparasse um post no seu blog sobre corrida, com dicas de treinos para os iniciantes.

Eu já conferi o post e está super legal! Valeu, Bruno Castro, vou colocar todas as dicas em prática!

Bruno Castro Treinos Personalizados

Abraços, bom fim de semana e go run!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rede de outlets nos EUA

Premium Outlets é uma rede que tem mais de 50 outlets nos Estados Unidos, em vários estados, e em alguns em outros países, como México por exemplo, que visitamos no ano passado, na Ciudad de México, chamado Punta Norte. No último domingo conhecemos um outlet no estado de New York chamado Woodburry Common Premium Outlets e aproveitamos pra fazer algumas comprinhas. No site você encontra todos os endereços e horários de funcionamento.


Como partimos de Jersey City, fomos de carro com um casal de amigos, em um carro alugado, o que é bem legal se você tem um bom GPS. De fato, compensa alugar o carro que, no nosso caso, ficou em torno de 70 dólares, divididos em 2 casais. É mais confortável e você vai e volta a hora que quiser ou precisar, vai colocando as compras no porta malas do carro e a estrada é ótima. Existem ônibus e trens disponíveis caso você não queira dirigir, todas as informações estão no site. Existem também umas opções de hotéis parceiros dos outlets.

Nos EUA agora é verão, e um verão bem quente. Como o outlet é ao ar livre, óculos de sol, chapéus, filtro solar e muita água são mais que bem vindos, são necessários, bem como tênis e roupas confortáveis, porque você anda muuuito (claro que depende do quanto vc quer comprar). É sempre bom checar a previsão do tempo e ir preparado! É um pouco cansativo para crianças e idosos, e pra quem não tem paciência para compras, mas o lugar é bonito, no Woodburry pelo menos tinha um coreto com um show de uma banda bem legalzinha, lojas de brinquedos pras crianças (Toys R Us, Disney Store), onde os pequenos podiam se distrair um pouco com os papais enquanto as mamães faziam as compras e vários banquinhos pra sentar e descansar ao longo das ruazinhas entre as lojas.

Antes de ir, é bem útil checar todo o site, que tem uma versão em português com alguns errinhos de ortografia, mas dá pra entender bem. Veja bem o endereço mais perto de onde você se encontra, as lojas que tem nesse lugar, cadastre-se no VIP Club e imprima muitos cupons de MAIS descontos das lojas que você pretende fazer compras (sim, além dos preços lá serem mais baixos do que nas lojas normais, você ainda consegue mais desconto sobre o valor da compra com os cupons). Leia com atenção as condições que constam nos cupons. A maioria das lojas oferece tanto por cento de desconto nas compras acima de tantos dólares. Organize-se bem para não perder o desconto. E de preferência não esqueça de levar os cupons.

A estrutura é boa, tem uma praça de alimentação em uma área fechada e outros restaurantes, como o Applebee's, onde nós almoçamos, ótima comida e pouco tempo de espera. Tem máquinas que vendem água, refrigerante, doce e sorvete espalhadas por todas as partes (essas de auto atendimento mesmo) e tem vários banheiros também, mas os que eu utilizei deixaram um pouco a desejar, não sei se no dia tinha muita gente fazendo compras ou funcionários a menos na limpeza, mas pra variar o banheiro feminino de vez em quando tinha fila e estava, eu não diria sujo, mas com um odor forte de urina e algumas moscas. Aliás, tinha mosca até dentro de algumas lojas. Nada assustador, uma mosquinha ou duas, mas eu me sinto incomodada com elas.

Como comentei no post sobre Como obter visto americano, os brasileiros estão viajando muito e comprando muito nos EUA, imaginam só num outlet! Tinha brasileiro pra tudo que é lado! Uma vendedora super simpática com quem eu conversei mais até arriscava várias palavras em "portunhol" quando eu disse que era brasileira e nesse mesmo minuto tinha um grupo de pelo menos 6 brasileiros do meu lado, só prestando atenção na conversa.

De uma forma geral, eu recomendo um dia de compras em um dos outlets, quem tiver a oportunidade com certeza não vai se arrepender. O forte é roupa, mas você também consegue comprar malas, bolsas (a mulherada "pira"), brinquedos, no Woodburry tinha uma loja da Sony (nem entramos nela), calçados, e consegue até montar enxovais e comprar utensílios para a casa. Eu e meu marido compramos edredons, toalhas, roupa de cama... Tudo de ótima qualidade! Pra quem curte as grifes, é um prato cheio e um dia só vai ser pouco pra conhecer todas as lojas.

Só uma breve comparação entre o Punta Norte (México) e o Woodburry, o Punta Norte tem menos lojas e estava bem vazio comparando com o Woodburry, então os banheiros estavam mais limpos e a praça de alimentação mais tranquila, mas o Woodburry tem muito mais lojas e muito mais grifes. Quem estiver pela Cidade do México e puder ir, também vale a pena dar uma conferida e o taxi lá é bem mais barato então é tranquilo e confortável ir de taxi.

Espero que as dicas sejam úteis e boas compras!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um pouco sobre vinho

Eu não entendo nada de vinho. Nada mesmo. Aliás, não tenho o hábito de beber vinho porque me dá muito sono e às vezes enxaqueca.
Mas de uns tempos pra cá meu marido e eu ficamos com uma certa vontadinha de fazer algum curso sobre o assunto. Quem sabe mais pra frente...

Como comentei no post anterior, no feriado de 4 de julho eu fiz uma lasanha e abrimos um vinho pra acompanhar. Um cabernet sauvignon chileno, Las Mulas, muito bom por sinal, casou super bem com a lasanha. "Perambulando" pela internet, achei em um blog um Manual prático para iniciantes no mundo dos vinhos, tudo a ver comigo. Achei super válidas as dicas.

Guia prático para iniciantes no mundo dos vinhos

Apreciem sem moderação.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A diferença entre os tipos de azeite

Olá!

Hoje é feriado aqui nos Estados Unidos, é o famoso 4 de julho, Independence Day. Em comemoração, acabo de colocar uma lasanha de peito de peru no forno e um vinho na geladeira. Preciso falar qualquer dia desses sobre as minhas lasanhas (minha especialidade tanto para fazer quanto para comer).

Dando uma xeretada pela internet, achei uma matéria de hoje sobre os tipos de azeite no site da Folha de São Paulo. Muita gente tem dúvidas sobre as diferenças dos tipos de azeite e comigo não é diferente. De qualquer forma, sempre comprei azeite extra virgem na embalagem de vidro.

Vale a pena dar uma conferida no texto: http://www1.folha.uol.com.br/comida/1114683-esclareca-suas-duvidas-sobre-o-azeite-conheca-os-tipos-e-veja-como-aromatizar.shtml

Até poucos anos atrás eu detestava cozinhar, mas agora eu adoro e vivo caçando dicas e receitas. Pretendo comentar algumas coisas legais aqui sobra culinária!

Abraços, bom feriado pra nós e boa sorte pro meu Corinthians hoje (desculpem, não resisti).

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como obter visto americano

Uma coisa é fato: os brasileiros estão viajando muito para os Estados Unidos a passeio e para fazer umas comprinhas básicas.
Não é pra menos, afinal, ninguém merece pagar esses preços absurdos que se paga pelos produtos no Brasil, e ainda de quebra, conhecer lugares como Disney, Miami, New York...
Só pra ter uma idéia da diferença de preços, se você fizer uma pesquisa rápida no Google mesmo, entrando em uns cinco ou seis sites, você rapidamente percebe que pelo iPod Touch 8GB no Brasil você pagaria R$670 mais ou menos. Na Apple Store nos Estados Unidos você compraria um igual por US$199, o que hoje, com o dólar a R$2, daria arredondando R$400.
Eu, por exemplo, no Natal do ano passado quando fui a New York City paguei US$70 por um relógio que era lançamento da Swatch, que no Brasil, 6 meses depois, custa em torno de R$230.
E não pára por aí, a diferença absurda de preço também está nas roupas, acessórios, perfumes, para os apaixonados pelas grifes então, é um prato cheio. Videogames, nem se fala!
O pior de tudo é saber pra onde vão todos os impostos altíssimos recolhidos por esses produtos: para os bolsos dos poderosos no Brasil. É uma porcalhada!
Há quem ache o comportamento dos brasileiros um absurdo. Já vi gente chamando o pessoal de "sacoleiro". Há quem pense também que não deveríamos "sustentar" os "gringos", afinal, com toda essa crise, eles precisam que a gente vá lá e gaste muito, por isso estão facilitando o visto.
Eu acho que está mais é que certo, quem pode pagar a passagem e a estadia tem mesmo é que viajar e aproveitar os preços. Realmente, se o Brasil tivesse um governo capaz de tomar atitudes para valorizar a nossa moeda e não aplicasse tantos impostos absurdos no que compramos aqui, quem sabe a coisa seria diferente...
Li notícias falando sobre resultados de pesquisas que indicaram que o brasileiro gasta em média US$700 por dia, outras citando US$5 mil por viagem aos Estados Unidos. Em decorrência disso o governo americano ampliou e modificou o atendimento aos solicitantes de visto americano no Brasil e conseguiu diminuir consideravelmente o tempo de espera pela entrevista. Ou seja, está mais fácil obter o visto de turista americano (B1/B2)!

Vamos ao que interessa.
TENDO O SEU PASSAPORTE EM MÃOS (vide post anterior), o primeiro passo é acessar esse site https://ceac.state.gov/genniv/default.aspx e preencher o formulário DS-160. O site está em inglês, mas assim que você muda a região para Brasil, quando você leva o cursor do mouse sobre uma frase, aparece a tradução em português.
O site vai gerar um boleto para o recolhimento da única taxa do processo, que é de US$160 e você deve pagar essa taxa.
O segundo passo é acessar o site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome e realizar o agendamento do atendimento, que agora é em duas etapas. Na primeira etapa, você vai a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), onde serão recolhidas as impressões digitais, será tirada uma fotografia. A segunda etapa é no Consulado Americano ou Embaixada, onde será realizada a entrevista. Tudo isso será agendado em dias diferentes, o que dificulta o processo para quem tem que ir a outra cidade fazer a entrevista.
Se a sua solicitação for aprovada, ao final da entrevista vão reter o seu passaporte. Você o receberá em sua residência ou em endereço previamente escolhido e o prazo de entrega será informado.

Lembre-se sempre de manter uma postura séria, responder as perguntas com honestidade, levar todos os documentos solicitados (para que você não tenha que fazer tudo de novo), não esqueça de levar o passaporte e a via impressa do preenchimento do formulário DS-160 com o comprovane de pagamento da taxa. A entrevista para solicitantes de visto de turista é realizada em português e pode ser que te perguntem a data de viagem e destino.

Em caso de dúvidas, há centrais de atendimento telefônico, consulte os números nesse site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_service_options

Boa sorte!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...