segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013

Desejo a vocês um ano de muita luz, paz, saúde, realizações e amor!

Vamos nos despedir de 2012 agradecendo por todos os bons momentos que ficarão na memória e pelos aprendizados. Vamos receber 2013 de braços e coração abertos, e que esse ano nos traga muitas conquistas!

Ótima virada!!

Um beijo



terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ceia de Natal

Primeiramente, Feliz Natal a todos!! Espero que a noite de Natal tenha sido maravilhosa! A minha foi, se eu não estivesse gripada, teria sido 110%, mas faz parte... Até nevou um pouco durante a noite!

Vou mostrar o que "aprontei" aqui para nós (marido e eu), é o segundo Natal que passamos juntos, o segundo Natal longe das famílias, só nós dois. Ano passado, estávamos em Nova Iorque a passeio (morávamos no México), mas em hotel, então era só curtir a cidade e conhecer os restaurantes. Na noite de 24 de dezembro jantamos no The View. Esse ano, como estamos na nossa casa, resolvi fazer uma comidinha simples, porém muito especial, para celebrar o Natal e agradecer por um ano de muitas conquistas!

Já aprendi que é muito útil fazer amizade com um bom açougueiro! Aqui em Port Chester tem além de 3 restaurantes brasileiros, sendo um deles uma churrascaria rodízio muito boa, um mercadinho brasileiro e também encontro produtos brasileiros nos dois mercados. Adoro essa parte!! E no tal mercadinho brasileiro, chamado Via Brasil, tem um açougue! Cortes brasileiros! Praticamente toda semana vou lá, e acabei fazendo "amizade" com o pessoal que trabalha lá, tudo gente boa, tudo brasileiro. O açougueiro é um mineiro muito bacana, e pro nosso Natal ser mais feliz, completo e especial, ele recheou e temperou pra mim uma peça de lagarto, que eu só tive o trabalho de assar.


Depois de três horinhas de forno, direto para o prato da gente!


Como estamos "começando agora", temos tudo muito básico. Talheres, jogo americano, recipientes para servir a comida... Mas não nos importamos, montei a mesa bem simples mesmo, o importante é que estamos unidos, felizes, com saúde e montando a casa aos poucos, mas da forma que sempre sonhamos, na medida do possível, afinal, não se pode fazer tudo o que se quer em um apartamento alugado.


A grande árvore também ficou nos planos para o próximo Natal, temos outras prioridades agora, mas o importante é comemorar! Fiz arroz branco, batatas, saladinha e comprei farofa pronta. Tudo isso com um bom vinho!

A sobremesa me tomou bastante tempo, entre comprar alguns utensílios que eu ainda não tinha, comprar os ingredientes e preparar, mas valeu a pena. Minha inspiração foi a maravilhosa e cativante Chef Raiza Costa. Há algum tempo sigo seu blog Dulce Delight, sempre "babando" nos vídeos onde ela prepara receitas maravilhosas e aparentemente fáceis. Pra quem não conhece, ela é brasileira, mora em Nova Iorque e faz muito sucesso por aqui, inclusive participou do programa Master Chef e eu choro toda vez que assisto o vídeo. Gostamos da receita da Torta de Chocolate e Banana, então eu imprimi a receita, assisti o vídeo algumas vezes e literalmente coloquei a  mão na massa!

Meu eficiente mini processador de alimentos, que eu uso toda semana!

Os ingredientes. Só não achei a farinha para bolo, ou cake flour, então usei a de trigo mesmo.

A batedeira dos meus sonhos eu ganhei da minha mãe de presente de casamento. Ela é maravilhosa! Já tínha usado outra vez, mas bem pouquinho. Ela não faz quase nada de barulho!

A forma eu esqueci de fotografar, mas é básica, fundo falso e tal. Aí a massa já estava assada, não coloquei rum nas bananas como pede a receita.

E pronto! Eu ia fazer a cobertura brilhosa, mas uma parte da borda da torta estava um pouco mais baixa que o resto, fiquei com medo de fazer e derramar, e como não tenho cacau em pó e achei que ela ficou bonita, deixei assim mesmo. A iluminação não favorece as fotos, mas acho que dá pra mostrar...

Já experimentando. Delícia!

Esse foi o primeiro Natal que eu cozinhei, fiquei super orgulhosa e feliz de ver meu marido devorando e aprovando tudo! Isso recompensa todo o trabalho, quem cozinha sabe!!

Se você não fala inglês e não se dá muito bem com o tradutor, a Chef Raiza Costa tem o canal brasileiro no Youtube. Super recomendo!!

Bom finalzinho de Natal! Beijos

sábado, 15 de dezembro de 2012

Sopa de ervilhas

Olá!

Outro dia, demos uma festinha de Cachorro Quente aqui em casa porque eu assisti o concurso do programa Mais Você da Ana Maria Braga que elegeu o melhor cachorro quente do Brasil de 2012 e fiquei com água na boca para comer um daqueles bem recheados, com purê de batatas, bem brasileiro mesmo. Falam muito sobre os hot dogs dos Estados Unidos, mas os que eu comi até hoje são formados por pão, salsicha, ketchup e mostarda... Blérg!

E aí que depois da festinha super legal regada a café brasileiro, chocotone Bauducco, Guaraná Antártica (para nossa amiga americana e seu namorado colombiano provarem e aprovarem) e jogos do Wii U, sobrou bastante comida, porque eu sou exagerada e prefiro que sobre muito mesmo e a gente se vira com os restos, melhor do que faltar comida ou ficar na medida, acho chato e tenho a impressão de que as pessoas não repetiram porque viram que não tinha muita comida.

E o que fazer com uma lata de ervilhas, já que meu marido não gosta muito da ervilha sozinha como acompanhamento? Obviamente existem várias opções diferentes da que eu escolhi, mas como faz muito frio aqui nessa época do ano, eu sempre tenho vontade de tomar uma sopinha bem quentinha e saborosa. Daí veio a idéia de procurar receitas de sopa de ervilha de latinha. Hoje em dia, com a internet, a gente acha tudo que é receita, e até vídeos que ensinam a gente a fazer, não é?

Dei uma lida aqui e ali, e fiz a sopa, que foi aprovada pelo meu degustador mais que especial (entenda comilão exigente).

Sopa de ervilhas

1 Lata de ervilhas em conserva

1 Lata de água
Linguiça defumada OU calabresa OU paio OU bacon
Sal e ervas à gosto

Doure a linguiça na panela que vai fazer a sopa. Se necessário coloque um pouco de azeite para não grudar. Enquanto isso, bata as ervilhas com a água da conserva e a mesma medida de água no liquidificador. Coe se necessário (eu não coei). Quando a linguiça estiver quase dourada, acrescente as ervilhas batidas, tempere com ervas de sua preferência (eu coloquei salsinha e cebolinha) e acerte o sal. Deixe ferver alguns minutos e sirva quente.

Fotografei pra vocês verem, ficou com uma cor muito bonita. A receita pode variar, você pode usar 2 latas de ervilha, por exemplo!


Sei que está um calorão no Brasil, mas é bom saber como fazer uma sopinha gostosa e super fácil pra quando o friozinho chegar!

Bom fim de semana.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Gravatas interessantes

Aproveitando o embalo da Grand Central Holiday Fair do post anterior, gostaria de falar sobre os produtos que mais nos chamaram a atenção lá na feira, que foram as gravatas Josh Bach.

Por que gravata tem que ser tão séria e comportadinha?? Dependendo da ocasião, nada impede um homem de usar uma gravata divertida, de algum tema que ele goste. É o caso das gravatas dessa marca, que trazem estampas incomuns, como átomos, abelhas, campos de baseball, bicicletas, ovelhas, mapas de cidades, ossinhos para cachorro, navios, aviões, tabela periódica, nem dá pra falar tudo aqui, de tanta coisa que tem!

As que mais gostamos foram a do Mario Bros e a da LEGO, tirei essa foto lá na hora, no quiosque da feira, mas no site tem todas as fotos.


Eles também vendem canetas, abotoaduras, cuecas samba-canção, enfim, presentes masculinos lindos, criativos, fora do comum! Estou devendo uma visita na loja!

14 Fulton Street, New York City, NY
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...