quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cheirinho de comida

Como diz ali no meu perfil, eu gosto de cozinhar. Isso não significa que eu seja uma cozinheira de mão cheia, mas enfim, a gente vai aprendendo na prática. Também tenho os meus sentidos bastante aguçados, tenho mania de cheirar tudo! Desde a comida que estou fazendo até a roupa suja quando sai da lavadora.

Logo no comecinho do namoro, meu marido e eu nos auto entitulamos "O casal berinjela", já que amamos todas as receitas possíveis e imagináveis de berinjela e em todos os restaurantes que vamos provamos as opções com esse ingrediente. Claro que eu sempre faço aqui em casa também, e é nessa hora que o marido torce o nariz e reclama de um "cheiro meio azedo" e vai lá xeretar o que tem na panela. Quando vê que é berinjela, deixa o cheiro ruim pra lá.

Outro dia, conversando com uma amiga que passou alguns meses em New York City, surgiu um caso curioso... Ela e o marido gostam de cozinhar e gostam de usar alho para temperar. Um belo dia eles encontraram um bilhete colado na parede do corredor, ao lado da porta do apartamento deles, bem mal criado, reclamando que o cheiro da comida, mais especificamente do alho, estava incomodando os vizinhos. E tenho certeza que eles não usavam 5 cabeças de alho para fazer 1 xícara de arroz! Era uma quantidade "normal" de alho, mas provavelmente o cheiro chegava nos outros apartamentos através do sistema de exaustão e ventilação do prédio.

Se ela fosse minha vizinha, eu ia bater na porta do apartamento e me convidar pra jantar com eles! Hahahaha...

Pra mim não tem cheiro melhor do que o de alho e cebola fritando no azeite! Há quem não goste e respeito isso, imagine só em uma cultura que o alho não é usado dessa forma. Já que NYC é multi cultural, temos que levar isso em consideração também! Mas também não precisava ser mal educado, não é? Educação é importante em qualquer lugar do mundo...

Você responderia o bilhete? Eles deixaram pra lá... Eu sinceramente não sei o que faria nesse caso, só na hora pra ver.

14 comentários:

  1. Não sei se responderia, adoro temperos quando vou cebolinha verde não importa a hora o cheirinho me dá uma fome, me abre o apetite, além de dar aquele toque na comida ainda fazem bem pra saúde. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza abre o apetite mesmo!! Nada melhor do que uma comidinha bem natural, caseira, temperadinha, né não?
      Beijo

      Excluir
  2. Oieee...
    Obrigada pela visita em meu blog... seja sempre super bem-vinda, viu!
    Bem, seria suspeita, pois eu adoro cheiro de alho e cebola, e qdo está fritando, então... hmmmm! Maravilhoso.
    Eu não responderia ao bilhete. Só se acontecesse de novo!
    Poxa, se fosse cheiro de fígado fritando (blergh!!) ou moela, etc... argh!!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cici!
      Nossa, cheiro de fígado!! E de couve flor também muita gente não gosta. Mas é aí que está a questão, em uma cultura que não usa o alho, imagino que as pessoas devem estranhar e não gostar mesmo do cheiro do coitadinho.
      Beijo

      Excluir
  3. Menina cê nem sabe..
    responderia em grande estilo colocando o cardápio do dia pregado na porta, hahah..

    mas te digo sou uma esfomeada por comida tem muito temperos, principalmente alho, cebolas, pimentão..tudo que há de bom!

    beijos...deu até fome agora, hehe!

    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Acho que a primeira reação de todo mundo é querer responder de forma mais mal criada ainda, mas acho que talvez seja melhor ignorar ou responder com muita educação, tipo um tapa na cara com luva de pelica, pra "quebrar" o cidadão que deixou o bilhete.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ju... que saia justa essa dos seus amigos, hein?! Olha, eu responderia da seguinte maneira: continuava fazendo minha comido do mesmo jeito e que se dane quem estaria incomodado com o cheiro de alho. Como diria o ditado: os incomodados que se mudem. Como americano gosta de praticidade, comida pronta, tudo pronto e o escambal... para eles todo esse jeito de temperar a comida é meio fora do normal.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina, é cada coisa, né... É, tem bastante comida pronta no mercado, mas eu diria que o Brasil está chegando lá também, viu... Vou fazer um post sobre o supermercado onde faço compras aqui. Eles usam bastante alho também, acho que o bilhete talvez não tenha sido deixado por um americano.
      Beijinho

      Excluir
    2. raquel = Como diria o ditado: os incomodados que se mudem.

      eh muito egoista pensar assim ! precisamos aprender a viver em sociedade e nao pensar que o mundo gira em torno de nos.

      Excluir
  5. Juliana...com certeza eu responderia...mas com uma educação que o destinatário ficaria sem graça,por ser tão chato!!
    E vamos respeitar o proximo,né??♥
    beijo Juliana!!

    ResponderExcluir
  6. Juliana com certeza eu iria bater na porta da casa dessa vizinha chata e ainda por cima com uma cabeça de alho na mão, se tratando de uma cosmopolita ela já deveria estar acustumada com essas diferenças, é comida gente peloamorrrrrr rsrs.
    Bjos e tima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Renata, é uma situação muito complicada!
      Beijos, bom fim de semana pra você também.

      Excluir
  7. Nossa, uso alho sempre também!! E tenho a mania de cheirar a comida quando ela ainda tá na panela. Provavelmente eu deixaria para lá, porquê confusão em outro país eu tô fora! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico cheirando a comida enquanto estou cozinhando, delícia!!
      Fogo, né?? Hehehe

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...