quinta-feira, 27 de junho de 2013

BC Musical - Primeiro show

Olá, pessoal!

Hoje é quinta e mesmo com a correria eu não poderia deixar de paricipar da BC do Moça de Família.

O tema de hoje é o primeiro show que você foi na vida. Posso estar enganada, mas o que me lembro de ter ido foi o do Frank Aguiar, eu tinha uns 12 anos mais ou menos e fui com a minha mãe na GM em São Caetano do Sul. Ainda me lembro que um amigo da escola foi com sua tia também, nos divertimos muito.


O show não era tão chiquetoso assim!

Depois desse vieram muitos outros como Falamansa e Rastapé no Juventus, Rio Negro e Solimões também em SCS, Evanescence no Palestra, Avril Lavigne no Pacaembu, Luís Miguel e Laura Pausini no México, Roupa Nova no HSBC Brasil, sou bem eclética, eu sei... Deve ter mais um mnte que não me lembro agora, mas todos foram maravilhosos.

Para curtir os outros posts desta BC, clique aqui.

Beijos!

domingo, 23 de junho de 2013

Verão, férias e visita.


Sexta passada (21 de junho) finalmente chegou o verão, e com ele minhas duas semaninhas de férias da faculdade. E nessas mini férias terei uma visita super especial aqui em casa, então se eu sumir daqui, vocês já sabem o motivo!

O duro é que eu estou "de mal" da balança e do espelho, e tenho uma lista de comidinhas para fazer e restaurantes para levar essa visita, e agora como faz? Ela se acaba e eu fico na saladinha, né... Estou reduzindo o glúten na minha dieta, vou abolir se precisar, vamos ver se assim me sinto menos inchada e perco peso. Até postei esses dias na página do blog no Facebook um link com um texto ótimo sobre açúcar, farinha e cocaína. Pois é! Se puder, leia!

Nunca fui disso, mas a idade e os problemas de saúde vão chegando e atrapalhando a gente, sem contar que já tive algumas conversas com pessoas que contaram que quando se mudaram para os EUA, em 3 meses, ganharam 10 kilos, mesmo não comendo fast food. O que dizem é que a comida aqui tem tanta química que nosso corpo sente a diferença. Triste...

Eu mal como doces, como muitas frutas e verduras, salada, legumes, não gosto de refrigerante e frituras, nem açúcar coloco no meu chá! Como a cada 3 horas, sempre em pequenas porções e cozinho o quanto posso em casa para não ficar comendo na rua, nem suco bebo mais (só se for natural) e continuo me estranhando com a balança e com o espelho. Justo no verão?

Meu maior problema é não beber água, se eu ficar em casa eu não bebo nada. E trabalhando e estudando fiquei sem tempo para fazer exercícios, eu treinei e já corria 5km três vezes por semana. Espero que no próximo trimestre eu consiga me organizar melhor para voltar a me exercitar.

Ahh, esse post virou um desabafo, né? Desculpem! Estou mega feliz e ansiosa para curtir os próximos dias!!



Beijos e uma linda semana!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

BC Musical - Música de protesto

Olá, pessoal.



Frente aos protestos que vêm acontecendo no Brasil e no mundo em apoio ao Brasil, a Dani do Moça de Família alterou o tema da blogagem coletiva. Eu achei ótimo porque pra mim é difícil continuar com a programação normal do blog sabendo de tudo que está acontecendo, meu coração fica apertado dentro do peito e é difícil escrever sobre outros assuntos. 

Prefiro não usar o blog para dizer minha opinião a respeito, faço isso no facebook para quem me tem como amigo. Então vamos às músicas, hoje sem me preocupar com a quantidade.








Clique aqui para ver os outros posts desta BC.

Beijos!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sanduíches divertidos

Gente, eu não tenho filhos (ainda), mas quem me conhece sabe que amo criança. Sei que de vez em sempre quando os pequenos dão trabalho pra comer, então haja criatividade nessa hora. Pode ser algo mais ou menos assim com Gangnam Style:


Eita bebezinho danado, acho que eu tentaria cantar Gangnam Style ou o que quer que fosse, quem sabe adiantaria... Só na prática, né, porque imaginar é muito fácil!

Para os maiores, que tal um sandubinha bem divertido?





vi aqui

Amei essa girafa, gente! E o piano, que dó de comer! Acho que vale a pena usar a criatividade, procurar inspirações na internet e até chamar a criança para ajudar a fazer, dependendo da idade. Não estou falando para você alimentar seu filho só com sanduba, tá? Que fique claro! Busquei inpirações na internet e gostei desses, imagina fazer em uma festinha que tudo!!

Hoje em dia também encontramos vários cortadores diferentes de sanduíche, que ajudam muito na hora de elaborar uma coisa linda nessas. 





vi aqui

E eles vão dos mais simples aos mais sofisticados. Quero todos!! Duvido uma criança recusar uma coisa fofa dessas...

Beijos!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

BC Musical - Música de amor


Hoje é dia! Ontem foi dia dos namorados, todo mundo suspirando, muitas fotos de casais, corações e jantares românticos para todos os lados e a BC de hoje traz o tema "Música de amor".

Quem nunca ficou escutando mil vezes a mesma música porque estava apaixonado ou sofrendo por amor? 

Acho que as músicas que escolhi traduzem bem o amor, gosto de todas!





Muitos suspiros?? Ok, vou parar por aqui se não não vai dar certo, vamos ficar até amanhã escutando tudo...

Para ver os outros posts da BC, acesse o Moça de família.

Beijos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz dia dos namorados





Corações, declarações de amor e fotos de casais para todos os lados hoje... Todo mundo suspirando!

Beijos

domingo, 9 de junho de 2013

Dia dos namorados chegando!

Todo mundo programando o Dia dos Namorados? Quem ainda não pensou em nada vai curtir esse post, mesmo porque já estamos muito perto, daqui 3 dias é dia 12. Sei também que muita gente não consegue comemorar durante a semana e deixa para o fim de semana, melhor ainda, pois tem mais tempo para se programar.

A minha idéia é deixar de lado restaurantes caros, filas, horas de espera, cinema e toda essa mesmice e apelar para a criatividade, o original, simples, barato e sem muvuca. Nós sempre ficamos elaborando mil e uma coisas nas nossas cabeças, pensando em uma super comemoração, mas às vezes o simples é o que mais agrada, não só ao nosso(a) parceiro(a), mas a nós mesmos também.

Como um belo exemplo, conto minha própria experiência, no Valentine's Day este ano (14 de fevereiro - ótimo morar em um país diferente e comemorar dois dias dos namorados por ano) perguntei ao meu marido o que ele queria que eu cozinhasse para comemorarmos e ele respondeu "Strogonoff de carne". Gente! Eu faço strogonoff sempre! Eu imaginando mil e uma coisas e ele me pede algo simples, que eu sei fazer de trás pra frente, mas que para ele é especial de qualquer forma e claro, para mim também! Fiz o strogonoff, com arroz branco e batata palha e de sobremesa fiz um ganache e cortei banana e morango, tem coisa mais simples? Coloquei velas na mesa (sempre faço também), comprei pétalas de rosas de mentirinha e joguei no chão em volta da mesa, comprei um cartão lindo e deixei sobre o assento da cadeira dele. Tem como não amar? Gastei super pouco e ele amou.

O que estou querendo dizer é que não precisei me matar horas e horas na cozinha, não precisei gastar rios de dinheiro com decoração, louça, presentes... É isto que estou propondo hoje! Velas não são caras e dão um ar romântico ao jantar. Um arranjo de flores não precisa ser daqueles de novela não, pode ser simples, pequeno, delicado... Nada de inventar cardápios sofisticados e elaborados se você não tem tanta habilidade na cozinha, opte por algo que seja simples e que você saiba fazer, um vinho e uma sobremesa simples também, mesmo porque não dá pra "encher a pança" e ficar com aquele sono no dia dos namorados, não é?

Para as pessoas mais habilidosas com papéis, tesouras, tecidos e agulhas, a internet está cheia de idéias bacanas para cartões e decoração de ambientes.
















Como velas e flores fazem a diferença (Google Imagens)

Portanto se você ainda não programou nada, não desanime, ainda há tempo, escolha o cardápio, faça as compras, inspire-se e mãos à obra! Muito mais importante do que restaurantes e presentes caros é estarmos com quem amamos! Um momento simples juntos não deixa de ser especial. 

Melhor ainda, que tal convidar seu amor para preparar o jantar com você? Quer coisa mais deliciosa que cozinhar juntos? 

Não esqueça de me contar como foi!

Boa comemoração!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

BC Musical - Intérprete com a letra do teu nome

Quinta é dia de BC Musical e de novo a mulherada vai suspirar aqui no blog.



A Dani do Moça de Família sugeriu que escolhêssemos um intérprete com a mesma letra do nosso nome. Fácil!

Jason Mraz e suas músicas lindas e fofas.






Confira também os outros posts dessa blogagem coletiva.

Beijos!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Sopa de frango, legumes e pimenta jalapeño

Jalapeño (se pronuncia ralapenho) é uma pimenta mexicana das bem ardidas e quentes. Marido e pai adoram! Compramos jalapeño em conserva, da marca La Costeña. 

Eu não como nada com jalapeño porque para mim é picante demais. Não sou fã de pimenta ardida, gosto mais das amargas saborosas, como a pimenta biquinho. Quando moramos no México, eu adquiri uma certa tolerância a algumas pimentas porque não tive escolha, se bobear eles colocam pimenta até no leite, TUDO é picante no México! Imagina colocar fatias de jalapeño no sanduíche no café da manhã! Loucura!

A idéia de colocar jalapeño na sopa obviamente foi do marido. Não ficou picante... Quem se lembra daquela bala de canela que era uma bolinha com uma casca dura? Ardia um pouco a boca, foi assim que a sopa ficou. Um pouco ardida, mas tolerável para mim. Consegui comer um prato sem me sentir mal, então acho que vai dar para aguentar 2 semanas de sopa de jalapeño (eu fazendo drama). Ele disse que não sentiu nada, claro, é super resistente e está acostumado.

Vamos à receita então!

Sopa de frango, legumes e pimenta jalapeño
Rende aproximadamente 6 litros

4 Litros de água

800g de peito (tenderloin) de frango em cubos
700g de batata descascada e cortada em cubos
450 gramas de cenourinha baby (ou cenoura normal descascada) cortada em rodelas
300 gramas de vagem
2 chuchus grandes
450 gramas de mandioquinha descascada e cortada em rodelas
1 lata de milho em conserva
1 lata de ervilha em conserva
2 latas pequenas de grão de bico em conserva
1 cebola picada
1 cabeça de alho
4 fatias de jalapeño em conserva
Sal, salsinha, cebolinha, orégano e azeite a gosto

Ferva a água enquanto prepara os legumes. Coloque todos os legumes para cozinhar, inclusive a cebola e o alho e quando estiverem bem macios, bata no liquidificador com a água do cozimento e reserve. Adicione os legumes em conserva e o jalapeño só quando for bater.

Coloque um pouco de azeite na panela e refogue o frango, temperando com orégano e um pouco de sal. Quando já estiver praticamente cozido, adicione todo o caldo que foi batido, coloque salsinha e cebolinha e acerte o sal. Deixe apurar em fogo baixo por 20 minutos e sirva.

Eu congelo em quantidades de 600ml que é o suficiente para 2 pessoas e por enquanto tem dado certo. O calor finalmente chegou por aqui, mas isso não é motivo para parar de fazer a sopa, pelo contrário, é ótimo ter um jantar leve no calor. Parei de postar as receitas para não ficar tão repetitivo e chato.

Você pode adicionar, remover ou substituir qualquer legume, carne ou tempero que desejar, fazer meia receita e congelar para 1 semana, congelar em porções individuais de 200 ml, enfim, existem inúmeras possibilidades!

Tenho recebido mensagens de pessoas que fizeram alguma das receitas de sopa para congelar aqui do blog e fico imensamente feliz ao saber que elas não só gostaram da sopa, mas que também acharam muito prática a idéia de congelar e ter sempre uma sopinha gostosa no congelador, que não seja exatamente para todos os dias como é aqui em casa, mas para aqueles dias que chegamos mais tarde em casa, ou dias que bate aquela preguiça de cozinhar.

Se fizer a sopa não esqueça de me contar!

Beijos

sábado, 1 de junho de 2013

Livro de Culinária Americano Home Cooking Basics

Como prometido, vou falar sobre o meu primeiro (e até agora único) livro de culinária, de onde tirei a receita da torta de maçã verde.

Não comprei esse livro por causa das receitas, mesmo porque eu sempre procuro as receitas na internet. Escolhi esse porque ele é muito útil para mim como uma Expatriada na Cozinha por conter informações valiosas sobre ingredientes e utensílios que encontro por aqui, o básico do básico, como se eu estivesse aprendendo a cozinhar (e sempre estou). Essa é a intenção do livro, levar até a pessoa mais "crua" para a cozinha e ensiná-la a fazer pratos deliciosos.


As capas.




Os utensílios.





Algumas técnicas.


E as receitas.





Peço desculpas pelas fotos tortas, mas fiz de tudo e não consegui arrumá-las.

Gosto desse livro porque ele tem o nome de cada utensílio, cada tempero, cada ingrediente e uma breve explicação do que é, para que serve e como se usa, tudo ilustrado. Porque é difícil saber o nome de tudo, então achei ótimo. Eu nem sei o nome de tudo em português, imagina em inglês, assim fica mais fácil conhecer e encontrar os ingredientes.

Ele explica algumas técnicas também, como descascar, cortar, picar, fatiar, retirar sementes e como  ferver, grelhar, fritar, processar, congelar, assar...

As mais de 375 receitas estão divididas em aperitivos e bebidas, café da manhã e brunch, pães, lanches e sopas, carnes e aves, peixes e frutos do mar, acompanhamentos, sobremesas e molhos e condimentos.

No final tem sugestões de cardápios para todas as ocasiões, desde um "picnic" até o Thanksgiving; tem as estações das frutas, verduras e legumes e dicas de armazenamento e escolha do produto; uma tabela de medidas equivalentes e uma tabela de substituição de ingredientes.

Comprei em dezembro na Barnes & Noble por 30 dólares, mas o preço já caiu. No Amazon me lembro que na época estava bem mais barato, mas agora o preço está igual.

Eu recomendo, sem contar que ele é uma lindeza!

Beijinhos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...