quarta-feira, 31 de julho de 2013

Inspirações deliciosas

Oi!

Correria total por aqui com visita de novo, trabalho novo, de volta as aulas, com provas e trabalhos, tentando manter o ritmo bloguístico, mas às vezes nao é tão fácil e simples, então tudo vai na medida do possível!

Esses dias comecei a seguir um perfil no Facebook que se chama Trust me, I' am a "foodie" e que está cheio de inspirações e ideias bacanas para quem, assim como eu, gosta de se aventurar na cozinha e é bom de garfo.

Separei algumas coisas que gostei muito.

Coisa mais fofa esse dominó...

Não curto salsicha, mas a ideia é boa.

Esse está muito fácil de decorar em casa!

Esse tambem é facil!

Muito fofo.

Amanhã eu volto com blogagem coletiva musical.

Beijos!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

BC Musical - Musica que marcou uma época da vida

Olá!

Que tema difícil esse de hoje, tantas músicas marcaram a minha vida em algum momento que nem sei por onde começar, mas não dá pra ficar de fora da blogagem coletiva da Dani do Moca de Familia.

Me lembro da minha formatura da pré escola, faz teeeeeempo, hein! Essa do Kenny G tocou na entrada dos formandos e eu nunca mais a esqueci.


De novo falando em formatura, agora da faculdade, a banda do baile tocou Bon Jovi na abertura do show, eu até achava que a musica não tinha nada a ver, mas depois do meu baile (que foi maravilhoso por sinal) essa música me marcou e me faz lembrar todas as alegrias e dificuldades da epoca da faculdade.


Vamos ver as músicas que marcaram época na vida do pessoal? Aqui.

Beijos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sopa de carne, bacon e legumes com macarrão sem glúten

Olá!

Essa receita é basicamente a mesma das outras, porém com alguns toques que fizeram toda a diferença no sabor e na textura. Fizeram a diferença no bom sentido, a sopa ficou mais deliciosa do que costuma ficar.

A primeira diferença é que resolvi evitar o glúten ao máximo, então comprei macarrão sem glúten para a sopa e também outras coisinhas mais. Pão, granola e massa, tudo sem trigo ou aveia. Achei tudo no Whole Foods Market.

(faltou o pão na foto)

A segunda diferença é que usei as batatas com casca, após lavá-las bem, obviamente.

A terceira diferença foi o toque final especial que marido inventou. Ele participa do processo aqui batendo toda a sopa no liquidificador para mim, enquanto cuido da carne e do macarrão, mas isso só contarei na receita.

Claro que essa mega sopa foi congelada em quantidades pequenas como tenho feito há meses, para jantarmos durante a semana. Acho que depois de congelada ela fica ainda mais saborosa! No dia de comer, de manhã passo o pote do congelador para a geladeira e de noite coloco a sopa na panela com um pouco de água e deixo ferver.

Quem está no friozinho aí do Brasil aproveita pra fazer e me manda fotos, quero fazer um post com sopas que os leitores fizeram, já arrecadei algumas!

Sopa de carne, bacon e legumes com macarrão sem glúten

Rende aproximadamente 6 Litros


4 Litros de água
600g de alcatra
100g de bacon picado
450g de macarrão conchinha sem glúten (de quinoa, amaranto, o que você encontrar)
800g de batata com casca, devidamente lavada (você pode descascar se preferir)
400g de cenoura baby (pode ser da normal, descascada e cortada em rodelas)
300g de chuchu sem casca e sem miolo
3 tomates grandes
2 latas de milho sem a água da conserva
1 cebola grande
1 cabeça de alho
Sal, orégano e salsinha a gosto

Ferva a água e acrescente a batata, a cenoura, o chuchu, os tomates, o alho e a cebola. Cozinhe até que os legumes estejam bem macios. Ao final, adicione o milho, bata ligeiramente no liquidificador e reserve.

Em uma outra panela, cozinhe a massa conforme as instruções do rótulo, escorra e reserve. Na panela da sopa, coloque a carne, tempere com um pouco de sal e orégano e deixe cozinhar um pouco. Acrescente o bacon. Quando a carne estiver cozida, separe um pouquinho só de carne e bacon, umas três colheres de sopa e bata no liquidificador com um pouquinho do caldo. Feito isso, acrescente o caldo batido na panela e deixe ferver um pouco. Acerte o sal, adicione a salsinha e finalmente a massa e desligue o fogo.

Está pronta!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BC Musical - Música para soltar a franga

Mais uma BC que vai me deixar realizada, Dani Moreno anda caprichando lá no Moça de Família, viu...

Tem hora ou lugar pra soltar a franga? Dá só uma olhadinha nesse professor:


Eu não quero nem saber de podersa nenhuma, mas esse professor soltou a franga na aula, hein!! Hahaha...

Acho que todos já perceberam que gosto de dançar, então vamos para a minha seleção! Soltando a franga no final da festa:


Soltando a franga no vídeo-game com o marido:


Soltando a franga na balada com os amigos (em algum momento do passado):


Soltando a franga sozinha em casa:



Enfim, muitas maneiras diferentes. Quer ver o povo soltando a franga também? Corre lá!

terça-feira, 16 de julho de 2013

1 ano de blog!

Gente!

O aniversário de 1 aninho do blog foi dia 26 de junho (e eu achando que era julho deixei passar, ooops). Nesse 1 ano de muitas idéias, trocas, novas amizades, tristezas e alegrias, só tenho a agradecer quem me apóia nessa aventura e a todos os leitores e seguidores do blog.


Mantenho esse blog com carinho, sem pretensões numéricas e fico feliz em saber que quem lê o faz porque gosta e se interessa, comenta, opina, participa, isso é o mais importante para mim!

Em comemoração, resolvi fazer um TOP 5 com os posts mais acessados, o que acham?

Em 1º lugar disparado vem A camisa que não precisa passar da Brooks Brothers.

Em 2º lugar, a deliciosa Sopa de legumes com carne para congelar. Fico contente que as minhas sopas sejam tão populares!

Em 3º lugar algo que eu amo de paixão Faça seu urso de pelúcia - Build a Bear!

Em 4º lugar a Sopa de ervilhas de lata.

E finalmente, em 5º lugar, Um dia só de montanhas russas no Six Flags Great Adventure.

Quem já conhece os posts pode relembrar e quem ainda não conhece pode conferir agora.

Mais uma vez muito obrigada!

Super beijo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Exercícios em casa - Zumba

Olá, pessoal!

Parte da época que vivi no México foi em um lugar lindo, mas afastado, e eu não tinha acesso a nada sem o carro, que marido usava para ir trabalhar. Sentia falta da academia, pois como estava sem trabalhar, me faltavam atividades. Cheguei até a fazer caminhadas, mas logo encontrei uma opção melhor, já que adoro dançar, e então me exercitava em casa mesmo, e só precisava do computador com internet.

Vou deixar aqui sequência de vídeos do Youtube, de Zumba. Esse post é só uma amostra de que não é necessário gastar rios de dinheiro com academias ou equipamentos para conseguir fazer um pouco de exercício, especialmente para quem não tem tanto tempo de sobra, qualquer 30 minutinhos em casa mesmo dá pra suar um pouco a camisa. E o melhor de tudo é que é divertido, eu pelo menos me divirto muito dançando.

Lembrando que eu fiz check up antes de começar e vou a consultas médicas anuais para me certificar que tudo está bem e que posso fazer atividade física regular, viu moçadinha!

Então vamos aos vídeos de Zumba?






Todas essas eu dançava, até hoje sei a coreografia, mas falta uma que não achei o vídeo de jeito nenhum no Youtube e não consegui subir o vídeo aqui no Blogger. Hunf!

Espero que tenham gostado das músicas, basta dar uma boa olhada no Youtube que tem muitas outras coreografias de Zumba, com músicas que gostamos, músicas do momento e tal. Minha dica é que vocês montem uma playlist das coreografias que gostarem, para que sempre as tenham fácil para praticar. Seja a playlist no Youtube mesmo se tiverem uma conta, seja um rascunho com os links dos vídeos ou até mesmo download dos mesmos.

Beijos!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

BC Musical - Música Brega



Ahhhh, não tem tema melhor que esse!! Eu me acabo!! Assim que li o tema me lembrei da única vez que fui na Trash 80s no centro de São Paulo, uma noite inesquecível só com músicas bregas e trash, muitas performances, coreografias, lembranças...

Foi facinho fazer essa lista e vou deixar só 3 mesmo porque se não a gente fica aqui até semana que vem...

Magal


Fagner


E a que eu nem sabia o nome de quem cantava, hahaha...


Por que as minhas bregas são todas românticas?

Esta BC é uma iniciativa da Dani Moreno do Moça de Família, para ver os posts relacionados, clique aqui.

Mal posso esperar para ver o que as meninas escolheram!

Beijos

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jardim Botânico de New York

Esse é um passeio que eu recomendo, especialmente nas tão distintas estações do ano, imaginando que a paisagem será totalmente diferente, assim como é no Central Park. A diferença é que no Central Park não paga pra entrar, mas enfim, uma visitinha na primavera ou verão compensa muito!

Sempre seguindo aquelas dicas básicas para se proteger do Sol escaldante: boné ou chapéu, óculos de Sol, protetor solar, água e tênis porque se anda muito por aqui! Roupinhas leves e tal no verão. Checar a previsão do tempo antes de ir também é muito importante.

The New York Botanical Garden


2900 Southern Blvd  New York, NY 10458
(718) 817-8700


FECHADO às segunda-feiras
Adulto $10
Crianças de 2 a 12 anos $2
Idosos $5

Sempre tem algum evento diferente acontecendo por lá, vale checar na entrada se precisa pagar à parte. O lugar é bem grande, tem um trem que dá a volta no parque pela via principal, que pelo que entendi é de graça, mas não usei. Não conseguimos andar em todo o parque porque estava muito quente, mas posso dizer que vale muito a pena.

A única coisa que não gostei é que só existem dois cafés no parque, e ambos estão localizados bem perto da entrada/saída, ou seja, tem que voltar até lá para comer e isso é um convite para ir embora, como aconteceu conosco, porque já estávamos super cansados.

Mas levar comida é tranquilo, tem área para picnic! Tem banheiros e bebedouros espalhados pelo parque, em ótimas condições de uso.

Para chegar lá de Manhattan sem carro basta pegar o metrô linhas B, D ou 4 até a  Bedford Park Blvd Station e de lá pegar um ônibus ou caminhar até o local, OU pegar o trem MetroNorth da Grand Central Station até a estação Botanical Gardens, que é rapidinho e a estação é pertinho do Jardim Botânico.

Chega de papo e vamos às fotos? Clique para vê-las ampliadas.



























Muita foto, né? Esse monte de flores lindas fica no Rockefeller Rose Garden, fiz questão de conhecer. Tem vários outros jardins "temáticos" e a loja de souvenir é de babar para quem gosta de jardinagem.

Beijos

quinta-feira, 4 de julho de 2013

BC Musical - Música para ouvir na estrada

Olá!

Voltando à rotina normal por aqui, então aguardem novos posts. Fiquei contente que pelo menos não deixei de participar da BC da Dani do Moça de Família! Logo colocarei em dia as visitas também.

O tema da BC de hoje é Música para ouvir na estrada e logo me lembrei das viagens em família quando meu irmão e eu éramos crianças. Lembro-me quando gravávamos em fita os discos que mais gostávamos e deixávamos no carro para escutarmos durante as longas viagens de carro para o norte pioneiro do Paraná, onde meu pai nasceu, para visitar meus avós e tia.

Meu pai gostava de ouvir Raul Seixas Zezé de Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, minha mãe gostava muito de Bee Gees. Selecionei algumas para vocês!








Quantas lembranças maravilhosas!

Para ver o que o pessoal escuta na estrada, confira os outros posts da BC.

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...