sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Exercícios em casa - Aeróbica

Oi!

Um tempinho artás eu tinha mostrado como fazer atividade física em casa com Zumba e hoje vou mostrar uma sequência de vídeos de um treino aeróbico que mistura artes marcias e até dança, é como kick boxing. Esse é um pouco mais sério que a Zumba e provavelmente exija um pouco mais de preparação.

O instrutor fala em inglês, mas é fácil, é só seguir o que ele faz. Ao lado direito dele ficam as pessoas de nível mais básico e ao lado esquerdo dele ficam os de nível mais avançado. Esse treino eu também fazia no México quando não tinha academia por perto, intercalava com a Zumba, adorava os dois. Hoje ainda faço de vez em quando, é uma delícia.

São 7 vídeos curtos que vão desde o aquecimento e alongamento, até rotinas 1 e 2 e ao final, alongamento mais uma vez. Espero que gostem.









Bom fim de semana e feliz dia das crianças!

Beijos

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nhoque à bolonhesa sem glúten

Oi!

Continuando então o assunto do último post, venho hoje com uma receita muito boa. Essa não é a primeira receita sem glúten aqui, eu já tinha postado a sopa com macarrão sem glúten, mas hoje vou criar o marcador #ReceitaSemGluten aqui no blog!

O nhoque é a minha segunda massa predileta. Cresci vendo minha mãe fazer a massa e tudo e sempre foi especial pra mim. A única coisa que gosto mais que nhoque é lasanha. Eu já tinha feito nhoque à bolonhesa com farinha de trigo, que por sinal ficou maravilhoso. Dessa vez resolvi testar uma receita e uma farinha sem glúten que já tinha visto no supermercado.

A receita é essa aqui do Two Loves Studio, vale a pena a visita para quem gosta de fotos lindas de comidas mais lindas ainda.

A farinha sem glúten é da marca Bob´s Red Mill que vi um dia no Whole Foods e fiquei feliz ao ver que o supermercado que costumo fazer compras (Stop & Shop) tem vários produtos deles. Basta dar uma olhadinha no site para ver. São mais de 50 produtos sem glúten produzidos em uma fábrica dedicada somente a produtos livres de glúten. Isso porque o glúten contamina produtos que não deveriam ter glúten até por correntes de ar do ambiente, viu! Quem não tem acesso a essa marca pode (e deve) testar qualquer outro tipo de farinha sem glúten. Se quiser me contar qual foi a farinha e se ficou bom, eu vou adorar saber!


Quanto ao preparo do nhoque, eu ganhei a nhoqueira da minha mãe, que tem praticamente a minha idade. Olha que responsabilidade que ela me deu! Isso porque contei pra ela da trabalheira que o último nhoque me deu tanto para fazer quanto para limpar, ela poderia ter comprado uma nhoqueira semelhante para mim, mas disse que nenhuma era de tão boa qualidade, então quis me dar a dela e comprar uma inferior para ela. Fofa! Obrigada, mãe, ajudou muito!

Algumas fotos que tirei durante o preparo:


A massa já pronta.

As primeiras bolinhas.

A nhoqueira maravilhosa!

Já pronto, fiz molho à bolonhesa com tomates orgânicos.


Nhoque sem Glúten

Rendimento: 7 ou 8 porções


1 kg de batatas
2 ovos levemente batidos
400 g de farinha sem glúten
1/2 xícara de parmesão ralado (aproximadamente 50g)
Sal e pimenta à gosto

Cozinhe as batatas no vapor. Não é obrigatório, elas podem ser colocadas na água, mas aí vai precisar de mais farinha. Quando as batatas estiverem bem macias, amasse com o amassador. Adicione o sal e pimenta conforme sua preferência.

Adicione os ovos e misture bem. Adicione metade da farinha e do parmesão e mexa bem até incorporar. Adicione o restante da farinha e do parmesão e misture com as mãos até formar uma massa lisa e homogênea. A partir deste momento você pode usar uma "máquina de fazer nhoques" ou "nhoqueira" se tiver. Se não, pode enfarinhar uma superfície, pegar porções da massa, enrolar até que vire um cordão com a espessura desejada, cortar os nhoques com uma faca e colocá-los em uma forma enfarinhada, para que não grudem.

Cozinhe os nhoques em pequenas quantidades em água quente por alguns minutos até que estejam boiando, retire-os deixando a água escorrer, coloque na travessa onde serão servidos e adicione o molho de sua preferência.


Fiquei com um pouco de medo por causa da farinha, mas deu certo, ficou muito gostoso. A avaliação do marido que não segue a dieta sem glúten foi muito positiva, mas ele prefere o outro nhoque que fiz. Nada bobo... Comemos tanto que tivemos que sair para caminhar depois do almoço. Ficou muito bom mesmo!

Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...