sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hoje é dia de festa

Dia de festa por aqui!!! Duplamente!

É aniversário do meu irmão. Como sei que ele não entra aqui no blog, então já mandei meu parabéns por Whatsapp e Facebook...

O outro motivo de festa é que ligaram as secadoras de roupa do prédio, finalmente! Desde 18 de maio de 2013 todas as secadoras estavam desligadas por conta de um incidente que teve, quando os bombeiros chegaram no prédio viram que tinha mais secadoras do que deveria por andar. Coisas de instalação mesmo, o prédio não suportava aquilo tudo.

Foi aí que a novela começou e hoje, 1 ano e 2 meses depois, parece que acabou. Acabei de lavar roupas e toalhas e colocar na secadora e espero que realmente tudo tenha sido resolvido.

Para relembrar do post que contei que eu não passo mais roupa e que as secadoras estavam desligadas, clique aqui.

De lá para cá foram muitas aventuras e eu continuei mesmo não passando roupa. Durante o inverno, levávamos a roupa em uma lavanderia fora, onde nós mesmo colocávamos na lavadora e secadora e ficávamos lá esperando terminar, dobrávamos e vínhamos para casa. Igual de filme e seriado mesmo.

Foi difícil porque teve muita neve esse ano e tínhamos que colocar as roupas sujas em malas, ir de carro, estacionar perto da lavanderia, passar por cima de toda a neve, esperar lavar e secar, dobrar, colocar na mala de novo e voltar pra casa. Isso tomava umas 3 horas do nosso dia e por isso íamos a cada 2 semanas.

Quando voltou o calor, compramos duas araras e voltamos a lavar no prédio, pendurar direto no cabide e deixar nas araras até o dia seguinte, quando secas, para dobrar e guardar. Mega trabalho também!

Mas agora parece que a novela acabou e eu estou querendo dar uma festa aqui de tanta alegria!

Bom fim de semana.

Beijos

domingo, 13 de julho de 2014

Bolo de chocolate sem farinha

Essa receita eu encontrei meio que na correria/sorte. Queria fazer um bolinho de aniversário para o meu marido e ele me pediu que fizesse um bolo que não me fizesse passar mal depois (ou seja, sem glúten). Busquei então receitas em inglês e quando li essa receita, sabia que ela seria perfeita.

O bolo ficou tão bom que eu tive que fazer para o meu aniversário (17 dias depois do do meu marido). Levei para o trabalho e todos adoraram. O único desafio é que precisa ter um BOM liquidificador ou processador de alimentos. Eu fiz o bolo todo no meu liquidificador, a primeira parte com a lâmina e a segunda com o acessório para massa.

A receita original em inglês está no Gluten-free Goddess.



Bolo de chocolate sem farinha

450mg de chocolate amargo (usei 60% cacau)
230ml de açúcar mascavo
120ml de açúcar comum
12 colheres de sopa de café coado forte e bem quente (pode ser substituído por água)
16 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de cacau em pó não adoçado
8 ovos grandes em temperatura ambiente
1 colher de sopa de extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180ºC/350ºF e unte uma forma de fundo falso com manteiga. Quebre ou corte o chocolate em pedaços na tigela do liquidificador ou processador de alimentos. Vá pulsando o processador até que o chocolate fique em pedaços pequenos. Adicione o açúcar e continue pulsando até que vire uma farinha grossa.

Coloque o café ou água bem quente e vá pulsando o processador até que a mistura fique homogênea e o chocolate esteja todo derretido. Adicione a manteiga e o cacau em pó e pulse até incorporados. Adicione os ovos e a baunilha e bata até ficar uma massa homogênea. Ela vai parecer líquida demais, mas é assi mesmo.

Despeje a massa na forma e asse a 180ºC/350ºF até furar o bolo com o palito de dente e ele sair seco. Leva entre 55 e 65 minutos. Dependendo do forno e da forma, pode levar mais tempo ainda.

Retire o bolo do forno e espere esfriar. Ele vai murchar um pouco, isso é normal. A receita diz para esperar pelo menos 3 horas para comer, mas aqui em casa faltou paciência, comemos logo, e ficou delicioso! Sirva a seu gosto.

Eu fiz uma coberturinha de chocolate (creme de leite fresco fervido e chocolate amargo).

Vale a pena, o bolo fica delicioso, macio e molhadinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...