terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ceia de Natal

Primeiramente, Feliz Natal a todos!! Espero que a noite de Natal tenha sido maravilhosa! A minha foi, se eu não estivesse gripada, teria sido 110%, mas faz parte... Até nevou um pouco durante a noite!

Vou mostrar o que "aprontei" aqui para nós (marido e eu), é o segundo Natal que passamos juntos, o segundo Natal longe das famílias, só nós dois. Ano passado, estávamos em Nova Iorque a passeio (morávamos no México), mas em hotel, então era só curtir a cidade e conhecer os restaurantes. Na noite de 24 de dezembro jantamos no The View. Esse ano, como estamos na nossa casa, resolvi fazer uma comidinha simples, porém muito especial, para celebrar o Natal e agradecer por um ano de muitas conquistas!

Já aprendi que é muito útil fazer amizade com um bom açougueiro! Aqui em Port Chester tem além de 3 restaurantes brasileiros, sendo um deles uma churrascaria rodízio muito boa, um mercadinho brasileiro e também encontro produtos brasileiros nos dois mercados. Adoro essa parte!! E no tal mercadinho brasileiro, chamado Via Brasil, tem um açougue! Cortes brasileiros! Praticamente toda semana vou lá, e acabei fazendo "amizade" com o pessoal que trabalha lá, tudo gente boa, tudo brasileiro. O açougueiro é um mineiro muito bacana, e pro nosso Natal ser mais feliz, completo e especial, ele recheou e temperou pra mim uma peça de lagarto, que eu só tive o trabalho de assar.


Depois de três horinhas de forno, direto para o prato da gente!


Como estamos "começando agora", temos tudo muito básico. Talheres, jogo americano, recipientes para servir a comida... Mas não nos importamos, montei a mesa bem simples mesmo, o importante é que estamos unidos, felizes, com saúde e montando a casa aos poucos, mas da forma que sempre sonhamos, na medida do possível, afinal, não se pode fazer tudo o que se quer em um apartamento alugado.


A grande árvore também ficou nos planos para o próximo Natal, temos outras prioridades agora, mas o importante é comemorar! Fiz arroz branco, batatas, saladinha e comprei farofa pronta. Tudo isso com um bom vinho!

A sobremesa me tomou bastante tempo, entre comprar alguns utensílios que eu ainda não tinha, comprar os ingredientes e preparar, mas valeu a pena. Minha inspiração foi a maravilhosa e cativante Chef Raiza Costa. Há algum tempo sigo seu blog Dulce Delight, sempre "babando" nos vídeos onde ela prepara receitas maravilhosas e aparentemente fáceis. Pra quem não conhece, ela é brasileira, mora em Nova Iorque e faz muito sucesso por aqui, inclusive participou do programa Master Chef e eu choro toda vez que assisto o vídeo. Gostamos da receita da Torta de Chocolate e Banana, então eu imprimi a receita, assisti o vídeo algumas vezes e literalmente coloquei a  mão na massa!

Meu eficiente mini processador de alimentos, que eu uso toda semana!

Os ingredientes. Só não achei a farinha para bolo, ou cake flour, então usei a de trigo mesmo.

A batedeira dos meus sonhos eu ganhei da minha mãe de presente de casamento. Ela é maravilhosa! Já tínha usado outra vez, mas bem pouquinho. Ela não faz quase nada de barulho!

A forma eu esqueci de fotografar, mas é básica, fundo falso e tal. Aí a massa já estava assada, não coloquei rum nas bananas como pede a receita.

E pronto! Eu ia fazer a cobertura brilhosa, mas uma parte da borda da torta estava um pouco mais baixa que o resto, fiquei com medo de fazer e derramar, e como não tenho cacau em pó e achei que ela ficou bonita, deixei assim mesmo. A iluminação não favorece as fotos, mas acho que dá pra mostrar...

Já experimentando. Delícia!

Esse foi o primeiro Natal que eu cozinhei, fiquei super orgulhosa e feliz de ver meu marido devorando e aprovando tudo! Isso recompensa todo o trabalho, quem cozinha sabe!!

Se você não fala inglês e não se dá muito bem com o tradutor, a Chef Raiza Costa tem o canal brasileiro no Youtube. Super recomendo!!

Bom finalzinho de Natal! Beijos

11 comentários:

  1. Delicia!!! Vou comer bem em NY, kkkkk...

    ResponderExcluir
  2. oI jULIANA...verdade,quem inventou as festas nunca fez dieta!!
    e essa delicia ai!!Até imagino o quão boa ficou...agua na boca...!!
    um gd beijo...
    boa tarde!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia essa torta, lá em casa só eu gosto de banana, rsrsrss, como tudo sozinha.
    Bjs, Frida LUCia

    ResponderExcluir
  4. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG , SE DER E QUISER CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL.
    desejo a você e seus familiares um maravilhoso ANO 2013 !!!!

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado ótimo mesmo hummm..
    Feliz ano novo a ti e toda sua família, que esse ano seja de sonhos realizados.

    ResponderExcluir
  6. Também tô seguindo aqui!!!!

    As comidinhas devem ter ficado delíciosas, hummmm deu até agua na boca rsrs!!!

    Ah tbm amei sua batedeira, achei lindona... parabéns pela mãe generosa!!!

    Beijinhos!!

    Rô!!!

    Amiga, tira a verificação de palavras, quase não consigo postar qui!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ola Juliana agora sim ficou bom vc tirou a verificação de palavras......bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cátia, eu tinha tirado há vários dias, mas acho que ele não atualizou direito! Obrigada por me avisar!! Beijo

      Excluir
  9. Ai que delícia, fiquei com vontade da torta, com certeza meu marido iria amar por ser de banana. Ju, vc mora fora do Brasil, que legal! Sabe, este ano foi a primeira vez que passou só eu marido e as crianças, também fiz nossa ceia que foi simples mas com muito carinho. Nós sempre passamos na casa da minha sogra, e este ano não viajamos então, quis eu mesma preparar o nosso jantarzinho de natal. Até coloquei no blog inclusive as receitinhas. Depois se quiser, passa para ver. Os links são esses:
    http://www.entreacasaeminha.blogspot.com.br/2013/01/o-ano-termina-e-comeca-outra-vez.html

    http://www.entreacasaeminha.blogspot.com.br/2013/01/tortinha-de-limao.html

    http://www.entreacasaeminha.blogspot.com.br/2013/01/costela-de-porco-com-molho-barbecue.html

    Para ser bem sincera, não gosto muito de cozinhar não, só faço se a receita for fácil, por isso recomendo.

    Beijinhos querida, Mona...*

    ResponderExcluir
  10. Ai ai, vai pro meu Natal desse ano rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...