quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O dia mais frio da minha vida - até agora

O termômetro marcava -13ºC às 8 horas da manhã. Até hoje esse é o dia mais frio da minha vida. Não, não gosto de frio, ou pelo menos não gostava... Não adianta ficar reclamando e lutando contra esse inverno de NY, tenho que aceitar e tentar curtir um pouco, afinal, serão 6 meses de calor e 6 meses de frio e ninguém merece ficar 6 meses reclamando.

Acabei de ir ao supermercado a pé (800m de ida e mais 800m de volta a -12ºC). Céu azul, Sol e vento, muito vento. O que mata é o vento. Mesmo de luvas, as pontas dos meus dedos adormecem. O rosto inteiro adormece, até os olhos doem.

Sou pessoa do tipo "friorenta", mesmo em um dia de calor, se estou sob uma sombra e tem um ventinho, fico arrepiada de frio. Imagine só como me sinto com essa friaca toda! O jeito é apelar para o kit sobrevivência: gorro, luvas, protetor de orelhas, cachecol, blusa de lã, casaco pesado, meia calça grossa, calça legging por baixo da calça jeans, meia grossa, bota... Cansa só de pensar em vestir ou tirar tudo isso de roupa, mas não tem jeito, tenho que ficar quentinha.

Chegamos nos EUA na primeira semana do verão, em junho de 2012 e eu nunca tinha viajado para um lugar mais frio que Monte Verde MG ou Campos do Jordão SP. Agora que estamos em pleno inverno, cada dia que olho a previsão do tempo é uma novidade pra mim, aliás, não só pra mim, mas também pra família e amigos que sempre perguntam a temperatura atual e se tem ou não neve. Vi neve poucos dias, por apenas algumas horas por dia, até agora. Quando alguém fala que está friozinho em São Paulo (18ºC) eu dou risada. Minha concepção de frio mudou muito e nunca mais na vida eu vou falar que faz frio em Sampa, minha terra querida!

Brrrrrrrrr!

15 comentários:

  1. E o que fazer nessas horas? Keep calm and drink on hot chocolate :) rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino eu nem conheço o frio de Campo imagina isso ai, mas deve ser bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, fica bem bonito sim! Neva só de vez em quando, toda a vegetação muda e a maioria dos dias tem céu azul e Sol.

      Excluir
  3. Aqui em guarapuava - Pr já fez -4°C, agora vamos combinar -13°C é pra reclamar mesmo. Claro depois o jeito é acostumar já que vai demorar passar. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho família no norte do Paraná e lá sempre é bem mais quente ou bem mais frio que em São Paulo, mas nada que se compare com o clima daqui, as temperaturas são mais extremas mesmo.

      Excluir
  4. hahaha, ontem mesmo ( a noite) que tinha caido um pouco a temperatura por aqui (Jlle/SC) e já tava pensando cade o verão... imagina por aí. Também sou friorenta, mas tem o lado bom... chocolate quente, roupas de inverno, acho lindo... em NY então ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Claudia, tem o lado bom sim! Acho casacoa, luvas e botas chiquérrimos! Adoro roupa de frio! É gostoso ficar em casa assistindo um filminho e comendo pipoca, debaixo do edredon! E viva o aquecedor, viu!
      A paisagem muda muito, principalmente a vegetação, mas continua tudo lindo!
      Beijo

      Excluir
  5. Oi, Juliana!
    Vim retribuir e agradecer a visita no meu blog. Sou do Sul do Brasil gaúcha Tchê, e o frio mais frio foi de uns -2 graus. Detesto, no inverno queria morar no norte. Vi que temos coisas em comum, como gostar de cozinhar e de gatos. Que bom que és uma pessoa saudável, ter opções saudáveis em casa me ajuda a não atacar um pote de açucar, rsrsr. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, obrigada por vir, seja bem vinda!
      Pois é, eu também não gostava, mas a gente se adapta!
      Que bom que temos gostos em comum, semana passada achei que minha gatinha (que ficou no Brasil) ia morrer, ela ficou super doente, ficou internada e tudo, mas já está bem melhor!
      Nem te conto que praticamente ZEREI o açúcar da minha dieta. Só como em algum doce e muito de vez em quando. E olha que eu sou chocólatra, imagine a dificuldade!
      Beijoca!

      Excluir
  6. Oi, Cibeli, bem vinda e obrigada pelo convite! Acesse também o meu Bordadeira de Plantão www.bordadeiradeplantao.blogspot.com tenho certeza que você vai curtir! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. rsss...que engraçado, justamente neste dia eu estava em Manhattan, e era isso mesmo: -12º/-14ºC...tava jogo duro, a vontade era de não sair do hotel pra nada, mas sou teimosa, fui passear assim mesmo, resisti bravamente!!!

    Muito feliz pela sua visita ao EternosPrazeres,
    espero que volte sempre,

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata, que legal que você veio visitar aqui!!
      Aqui na minha cidade faz sempre mais frio que NYC, estou um pouco mais para o norte do estado de New York, aí já viu, né... Mais frio, mais neve e tal, mas está ótimo! A gente se adapta! Tem dias que faz aquela ventania, mas acho que de uma forma geral, venta mais em Manhattan...
      Eu curti muito seu blog, me identifiquei, vou voltar sim!!
      Beijo grande!

      Excluir
  8. Os lugares com invernos menos rigorosos dos Estados Unidos e da Europa são mais frios que o sul do Brasil,por ex,na média anual histórica,a capital da grécia,Atenas que é o país mais quente da Europa,durante o inverno Atenas na grécia é mais fria que a nossa capital mais fria do Brasil<curitiba.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Campo Grande,Mato Grosso do SUL,já chegou fazer frio abaixo de zero-3,4 negativos em 18/7/1975, este ano passado de 2013 o dia mais frio chegou à 1,7 graus célsius positivo,aqui o frio não é constante um dia tá frio daqui 2,3 dias tá quase 30 graus,mas agente sofre,pois nos dias de frio nossas casas não são preparada para frio.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...