sábado, 25 de maio de 2013

Maria passadeira passa longe daqui.

Oi, minha gente! Tudo tranquilo?

Faz um tempinho que meu ferro de passar já não trabalha mais tanto assim por aqui... Depois que voltei a estudar e trabalhar tenho menos tempo para os afazeres domésticos e etc e tal, passar roupa  é uma tarefa quase extinta no meu dia a dia.

O fato é que cada andar do prédio tem a lavanderia ou "laundry room", com 4 lavadoras e 4 secadoras que cobram 2 dólares por ciclo cada uma.

Quem tem secadora sabe a maravilha que é. E gente, os apartamentos e casas por aqui não têm lavanderia, área de serviço, tanque e muito menos varal e nos adaptamos muito bem a isso. Se eu dobro ou coloco a roupa no cabide assim que tiro da secadora, me livro de passar praticamente tudo, claro que depende do tecido, tem roupa que não tem jeito.

Acontece que as lavadoras estão desligadas (TODAS elas) desde sábado. E sábado eu tinha roupa social pra lavar. Lavei, né... Coloquei tudo no cabide e espalhei pela casa pra secar, pendurei no suporte da cortina do box e na hora do banho tinha que tirar de lá.

E aí então eu percebi que as maravilhosas camisas que não precisam passar que já contei aqui um dia não ficam tão boas assim se não forem para a secadora. Repito: coloquei todas as roupas imediata e cuidadosamente no cabide depois de lavadas!

Resultado: tive que passar tudo, roupa social minha e do marido. Ok, não é muito, mas é que eu já estava acostumada, sabe... Hehehe...

Tem um aviso no prédio dizendo que eles estão trabalhando para resolver o problema, mas não tem previsão de quando as secadoras voltarão a funcionar. Mandar para a lavanderia aqui é um negócio meio caro.

Oh, e agora, quem poderá me defender do ferro e da tábua de passar? Coitada da minha lombar!

34 comentários:

  1. Eu não uso muito o ferro de passar pq as roupas aqui não amassam muito e qdo são as que amassam, é só tirar da secadora e pendurar direto. Apeasr que, de tanto frio que faz aqui o importante é a roupa de fora pq dentro ng vê mesmo auhauahua

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, então, no inverno é melhor ainda porque blusa de lã sai perfeitinha da secadora, nem sonho em passar! Hehehe...
      Beijos

      Excluir
  2. Sabe que eu não tenho o privilégio de morar num prédio como o seu!!! então posiciono minha tábua de passar na sala, em frente a tv, e vou à luta!! Pior que passar, é guardar as roupas...acho um saco..mas faz parte da minha vida mulher, mãe e dona de casa!!! Bjcas!! Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, Grazi. Quando tenho que passar também coloco a tábua na sala, geralmente passo roupa assistindo Friends.
      Beijos

      Excluir
  3. Ô maravilha não precisar passar, sonho meu...
    bJÔ lindo domingo

    ResponderExcluir
  4. Nem me fala... Passar roupa... Afff... Mas desejo que resolva rápido. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula, ninguém merece, eu não acho assim tão horrível, mas minha lombar reclama demais...
      Beijos

      Excluir
  5. Hey, Juliana! (Ótimas as suas escolhas, na BC da Dani!) Espero que você tenha se entendido bem com o ferro e com a tábua de passar... rsrs. E, melhor ainda, que tudo volte a funcionar. Um ótimo feriado e uma ótima semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que as secadoras voltem logo a funcionar!!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei os comentários porque parece que passar roupas não é a atividade preferida do mundo feminino. Esta facilidade que você têm por aí é realmente maravilhosa e na falta deste recurso o jeito é encarar a prancha e surfar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pe nem de longe a tarefa preferida!
      Eu conheci gente que adora passar roupa, mas é difícil... E essas detestam alguma outra coisa tipo lavar banheiro ou cozinhar.
      Quem puder investir em uma secadora, eu super indico!
      Beijos

      Excluir
  7. A secadora ajuda muito mesmo, mas tem roupa aqui em casa que nem a secadora resolve, rs. Esse final de semana estava falando para o marido que vou fazer a louca e comprar uma daquelas passadeiras à vapor, sabe qual? rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu tenho um steamer, o pequeno.
      Ele não substitui o ferro!
      Ele é bom para tecidos mais delicados, casacos, aquela camisa que amarrotou um pouquinho só por ficar no guarda-roupas, mas substituir o ferro não substitui. A não ser que você compre algo muito profissional mesmo, sei lá, aí nunca testei, mas esses normais ajudam, mas não nos livram de passar alguns tecidos que amarrotam mais.
      Beijo

      Excluir
  8. Essas secadoras salvam vidas, né? Especialmente para quem não tem espaço ou área de serviço. Espero que o problema seja resolvido o quanto antes, sei o quanto é chato passar roupa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana,
    Eu não gosto de passar roupa, em especial camisa social masculino.
    Acho que é um dos serviços mais bem pagos do planeta rs
    Também deixo que elas sequem penduradas, facilita na hora de passar, principalmente quando tenho que fazer essa tarefa rs
    Desisti da secadora, pois é ótima para encolher diversos tecidos,isso aconteceu por aqui diversas vezes.
    bjs, ótima semana e que tudo volte ao normal!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, nunca tive problema com roupas encolhendo (eu é que vou ficando cada vez maior hahaha), só as calças jeans que o tecido volta mesmo ao tamanho normal depois que lava, mas é só vestir e fazer uns agachamentos que fica bom! Hahaha...
      Beijos

      Excluir
  10. Uiiii, nem me fale... tô com um cesto cheinho pra passar... eu tenho uma secadora... melhor investimento que eu já fiz ;)

    ResponderExcluir
  11. Ju
    Passar roupa ninguém merece rsrsr Ainda mais que tem que ser impecáveis,não é?? Desejo que tudo volte ao normal rapidamente.

    Mil bjosss

    ResponderExcluir
  12. Juliana,
    muito interessante saber da lavanderia coletiva. Lembrei dos seriados e filmes americanos.
    Vou ficar na torcida para que arrume logo a lavanderia!!

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! E na cidade tem também, ainda bem que eu tenho aqui no prédio e não preciso sair...
      Beijos e obrigada

      Excluir
  13. Oi Juliana,
    Acho que criei um bloqueio rs
    Não aprendo mais rs
    Hoje fiz o último post da semana, vou emendar o feriado e dar uma 'fugidinha básica' rs aqui por perto.
    Volto na segunda, com um post especial!:)
    bjs,ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo feriado pra você!!
      E que bloqueio que nada, sempre podemos aprender qualquer coisa.
      Beijos

      Excluir
  14. Ju, eu abomino cuidar de roupa, mas desde que passei a ter apenas faxineira, cuido de quase tudo. Como não tenho secadora (ainda), procuro dobrar a maioria das peças assim que tiro do varal para só passar o essencial mesmo e roupa social vai sempre para a lavanderia.

    Esse é um serviço que não acaba nunca, pelo menos queima umas calorias!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o serviço da casa é interminável, só quem faz sabe...
      Até pouco tempo atrás eu passava tudo, mesmo com a secadora. Agora quero nem saber... Hahaha.
      Lavanderia aqui é meio caro.
      Beijos

      Excluir
  15. Menina, se tem uma coisa que eu odeio é passar roupa... prefiro um dia de faxina do que meia hora passando roupa. Essa facilidade dos americanos de tirar a roupa da secadora, dobrar e guardar é bom demais... pena que não pegou no Brasil ainda. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os americanos são muito mais práticos no quesito limpar casa e cuidar das roupas. Por um lado é até bom, mas limpeza igual a nossa brasileira não existe.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Ju querida.... sabe que também não sou muito amiga da tábua de passar nem do ferro....kkkkkk, mas as vezes não tem como fugir. Hoje mesmo está friozinho vou aproveitar para realizar esta árdua tarefinha. Que tudo se resolva por aí. Beijinhos Flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor época para passar roupa é o frio, pelo menos ficamos aquecidas hahaha
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...