domingo, 23 de junho de 2013

Verão, férias e visita.


Sexta passada (21 de junho) finalmente chegou o verão, e com ele minhas duas semaninhas de férias da faculdade. E nessas mini férias terei uma visita super especial aqui em casa, então se eu sumir daqui, vocês já sabem o motivo!

O duro é que eu estou "de mal" da balança e do espelho, e tenho uma lista de comidinhas para fazer e restaurantes para levar essa visita, e agora como faz? Ela se acaba e eu fico na saladinha, né... Estou reduzindo o glúten na minha dieta, vou abolir se precisar, vamos ver se assim me sinto menos inchada e perco peso. Até postei esses dias na página do blog no Facebook um link com um texto ótimo sobre açúcar, farinha e cocaína. Pois é! Se puder, leia!

Nunca fui disso, mas a idade e os problemas de saúde vão chegando e atrapalhando a gente, sem contar que já tive algumas conversas com pessoas que contaram que quando se mudaram para os EUA, em 3 meses, ganharam 10 kilos, mesmo não comendo fast food. O que dizem é que a comida aqui tem tanta química que nosso corpo sente a diferença. Triste...

Eu mal como doces, como muitas frutas e verduras, salada, legumes, não gosto de refrigerante e frituras, nem açúcar coloco no meu chá! Como a cada 3 horas, sempre em pequenas porções e cozinho o quanto posso em casa para não ficar comendo na rua, nem suco bebo mais (só se for natural) e continuo me estranhando com a balança e com o espelho. Justo no verão?

Meu maior problema é não beber água, se eu ficar em casa eu não bebo nada. E trabalhando e estudando fiquei sem tempo para fazer exercícios, eu treinei e já corria 5km três vezes por semana. Espero que no próximo trimestre eu consiga me organizar melhor para voltar a me exercitar.

Ahh, esse post virou um desabafo, né? Desculpem! Estou mega feliz e ansiosa para curtir os próximos dias!!



Beijos e uma linda semana!

10 comentários:

  1. Com os anos, nâo tem jeito: o corpo da gente muda mesmo! E nem é só por causa de aumento de peso não, muda o formato, muda as curvas, rs... etc.... tb já vi brasileiras que engordaram 7,8 quilos em um ano morando por aqui. Pois é com a comida e ingredientes diferentes a gente tem que se cuidar para o corpo não dar "pau". Eu também preciso tomar mais água, isso é com certeza o maior "pecado" que eu cometo contra o meu corpo. Vou mudar! :-). Aproveite as férias!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boas férias e, se der um tempo, vai colocando as fotos para a gente aproveitar com você.

    ResponderExcluir
  3. É Juliana, sei bem como é isso, também não tenho me entendido bem com a balança, principalmente desde que entrei na menopausa…afff, ser mulher não é fácil…hehehe. As mudanças no nosso corpo ao longo do tempo aparecem mesmo, é inevitável. A transformação acontece e vamos nos adaptando, cuidando para que nosso corpo não se ressinta muito destas mudanças. E é exatamente isso que você está procurando fazer, estando atenta a sua alimentação, se exercitando, bebendo mais água, é isso aí amiga, vamos em frente com força que a gente consegue ganhar da balança!!
    Aproveite bem as ferias tão merecidas !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom descanso e boas férias! se estiver tudo ok com a saúde, faça as pazes com o espelho :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Ju pode desabafar agente gosta de saber um pouquinho mais das amigas blogueiras...
    è amiga tem que arrumar tempo para se cuidar, falar é fácil difícil é conciliar tanta coisa, eu tb tenho que fechar a boca estes dias extrapolei!

    curti sua fanpage

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana,
    Verão, que delícia!
    Por aí, mas do que hora, né? rs
    Pode falar...o espaço é para isso também!
    Eu sempre que viajo para os USA emagreço, tenho um sério problema com a comida daí...não sei se morando seria diferente.
    Acho que tem mesmo muita química, conservantes ...

    Aproveite esse período e curta bastante.
    Eu ainda não voltei aos posts, acho que só amanhã!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É Ju... eu te entendo. Quando eu fui morar nos EUA, eu ganhei 10kg em um mês. A comida aí é muito variada, boa e cheia de gordura, hahaha... mas eu nem comia tanto fast food assim e até hoje eu sinto os efeitos. Aqui em casa estamos reduzindo o glúten tbém, mas é mais por causa do marido que anda com uns problemas de saúde. Acho que enquanto vc estiver com visitas, acho que dá pra ir levando e depois que a visita for embora, vc começa uma reeducação alimentar.
    bjos e boa sorte
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana!
    Boas férias, curta bastante esses "dias de summer";)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que até dá pra levar uma vida saudável aí, só fica um pouco mais difícil de achar pq fast-food estão ai pra facilitar a vida, não é mesmo? Mas força que vc consegue. Fazer atividade física é ótimo, mas olha... dá uma preguiça dos infernos rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Ju, te entendo perfeitamente, já que a minha briga com a balança é desde sempre e, pelo visto, para sempre. Mas, é fato: toda vez que vou aos EUA, fico horrorizada com o que as pessoas comem, com o que é oferecido. Aos poucos vou melhorando minha alimentação e só vejo pontos positivos nisso além de 12 quilos já terem ido pras cucuias ;-)

    Se você for como eu, mesmo que se proponha a beber a água, acaba esquecendo por não estar acostumada, que tal usar um despertador para te lembrar?

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...