segunda-feira, 15 de julho de 2013

Exercícios em casa - Zumba

Olá, pessoal!

Parte da época que vivi no México foi em um lugar lindo, mas afastado, e eu não tinha acesso a nada sem o carro, que marido usava para ir trabalhar. Sentia falta da academia, pois como estava sem trabalhar, me faltavam atividades. Cheguei até a fazer caminhadas, mas logo encontrei uma opção melhor, já que adoro dançar, e então me exercitava em casa mesmo, e só precisava do computador com internet.

Vou deixar aqui sequência de vídeos do Youtube, de Zumba. Esse post é só uma amostra de que não é necessário gastar rios de dinheiro com academias ou equipamentos para conseguir fazer um pouco de exercício, especialmente para quem não tem tanto tempo de sobra, qualquer 30 minutinhos em casa mesmo dá pra suar um pouco a camisa. E o melhor de tudo é que é divertido, eu pelo menos me divirto muito dançando.

Lembrando que eu fiz check up antes de começar e vou a consultas médicas anuais para me certificar que tudo está bem e que posso fazer atividade física regular, viu moçadinha!

Então vamos aos vídeos de Zumba?






Todas essas eu dançava, até hoje sei a coreografia, mas falta uma que não achei o vídeo de jeito nenhum no Youtube e não consegui subir o vídeo aqui no Blogger. Hunf!

Espero que tenham gostado das músicas, basta dar uma boa olhada no Youtube que tem muitas outras coreografias de Zumba, com músicas que gostamos, músicas do momento e tal. Minha dica é que vocês montem uma playlist das coreografias que gostarem, para que sempre as tenham fácil para praticar. Seja a playlist no Youtube mesmo se tiverem uma conta, seja um rascunho com os links dos vídeos ou até mesmo download dos mesmos.

Beijos!

17 comentários:

  1. Ju querida
    A descoordenada aqui nem tenta fazer estas aulas na academia...mas sabe que eu me animei lendo seu post?!
    Vou tentar!
    Adorei!
    Bjks mil e uma otima semana
    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas metas para este ano é aprender a dançar. Mas esta dança eu achei meio complicada!!! Tenho que começar no dois prá lá e dois prá cá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,
    Ainda não assisti todas, mas vou te falar que cansa só de olhar rs
    Mas com certeza, uma ótimo atividade física!
    Adoro dançar!!!
    bjs,ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até cansar, mas que é divertido, é!
      Beijos

      Excluir
  4. Ahhhh... preciso voltar aqui depois, pq este PC tá sem som!
    Meu note chega mais tarde (tá com marido) e depois quero ver tds os videos. Será que me ano a mexer o esqueleto tb?
    Bjks, e depois que eu assistir aos videos, volto, ok!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeeeeeeeeeeeiiii!
      Será que consigo?
      Gostei da primeira da Shakira. As outras, parecem mais difíceis... hahaha!
      Bjs

      Excluir
    2. A da Shakira é minha predileta!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ju... realmente não precisa de muita coisa para se exercitar além de vontade e disposição. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ainda mais hoje com a internet!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu não vou ao medico pra saber se eu posso fazer exercícios, mas minha última consulta ao cardio, há uns 8 meses atrás qdo fiz a cirurgia do nariz me disse que estava tudo ok auahuaha então acho que não tem problema em fazer exercícios rs...

    Não sei se levo jeito pra isso, talvez DDR e pump seja mais a minha cara pra queimar calorias.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que estava tudo ok!
      Claro que leva jeito, menina!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Ju,eu queria saber como que é o Zumba,é tipo um xbox q as coreografias das danças aparecem na tela e vc dança igual, ou n ? me explique pfv
    E pd comprar o Zumba e fazer em casa msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maura!
      Entao, Zumba eh um ritmo de danca que ao mesmo tempo eh um exercicio aerobico. Zumba em si nao eh o jogo e sim o exercicio.
      Os videogames Xbox, PlayStation e Wii desenvolveram o jogo de Zumba, onde voce segue os passos dos jogadores que aparecem na tela, juntando pontos para cada passo correto que faz. O Xbox so permite que vc jogue atraves do Kinect que eh um aparelho que capta os seus movimentos.
      Voce pode comprar um video game e um jogo de Zumba sim, para fazer em casa, voce pode fazer aulas de Zumba em uma academia tambem.
      O que eu sugeri nesse post eh uma opcao para quem nao tem videogame, nao tem tempo nem dinheiro para ir para a academia, e ainda assim quer praticar exercicios, pode faze-lo em casa, atravez do youtube mesmo!
      Espero ter esclarecido suas duvidas.
      Um beijo

      Excluir
  8. eu adoreii agora ñ preciso mais sair de casa nem gastar com acdemia ..

    ResponderExcluir
  9. obrigada pela dica , adoreii
    agora ñ gosto mais com acdemia
    e adoro dançarkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)