sexta-feira, 11 de abril de 2014

Blue Apron

Hoje vou falar sobre uma experiência muito diferente que tive na cozinha com o serviço do Blue Apron.

Funciona assim: você paga $59,94 (dólares americanos) por semana e recebe, em uma entrega que equivale a esta semana paga, 3 refeições diferentes para 2 pessoas. Na caixa vem praticamente todos os ingredientes e as receitas, com fotos do preparo. Há opções para mais pessoas, obviamente a um custo mais alto. O valor anunciado no site é de $9,99 por refeição por pessoa, o que aqui na região metropolitana de NY especialmente em NYC é um bom preço. Eu não paguei, pois recebi de presente de uma amiga. Depois de algumas semanas pagando você pode mandar uma semana de graça para um amigo.

Foi uma ótima sacada isso! Você não tem o trabalho de escolher receitas e ir ao supermercado comprar os ingredientes e nem precisa comprar nada em quantidade que depois estrague se você não usar, reduzindo o desperdício. A questão é que precisa ter a mente e o estômago preparados para experimentar receitas e temperos diferentes!

Eles dão a opção de refeições vegetarianas. Os não vegetarianos podem escolher entre os tipos de carne (boi, frango, peixe, etc.) e dá para ter uma prévia das receitas que virão na próxima semana. É possível também pular semanas, se desejado, desde que feito com no mínimo 6 dias de antecedência.

Os ingredientes vêm, em sua maioria, embalados individualmente e identificados. Os cartões com as receitas são bonitos, bem elaborados e fáceis de entender.















De uma forma geral, gostei muito. Achei as receitas fáceis de entender, os cartões com as receitas são bem bonitos e elaborados, vou guardar! As receitas que vieram para mim são boas, eu gostei muito. Farei um post sobre cada uma.

A única coisa que eu que já sei cozinhar um pouco e cozinho diariamente achei é que seguindo os passos da receita leva muito mais tempo do que se eu tivesse lido a receita antes e escolhido a minha própria sequência. Sabe aquela coisa de colocar a água no fogo pra ferver e enquanto isso vai descascando e picando o alho e a cebola? Tipo isso! Quem já tem prática vai ganhando tempo.

Outra coisa é que eles ainda não oferecem opções de menu sem glúten, lactose, ovos, soja e etc, então quem é intolerante não tem garantia de que as receitas serão como deveriam. Eu disse ainda porque entrei em contato com eles e sugeri que incluíssem as opções para intolerantes e eles disseram que estão trabalhando nisso. Claro que a pessoa não precisa seguir à risca as receitas e usar todos os ingredientes, mas qual seria o ponto se não seguisse?

Muito bacana também para quem não sabe cozinhar e para quem simplesmente quer aprender novas receitas.

Logo volto com as receitas que recebi.

Beijos


6 comentários:

  1. Achei uma ótima opção para vc que trabalha fora, mas não sei se funcionária pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Obaaa, cadê as receitas? auhauahua
    Adorei essa caixa... e se tivesse opção sem glúten, sem lactose.... seria tudo pra vc, né?

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Juliana! Obrigada por seu comentário no meu blog, como é que eu não tinha passado por aqui antes??? E menina, quanta receita boa você tem por aqui... eu fiquei salivando só de ver as suas fotos daquela torta de chocolate!
    Tinha visto uma proposta parecida como esta no program Shark Tank. É uma idéia muito boa pela praticidade e por evitar desperdício de comida, mas acho que seja uma boa para pessoas que comem muito fora de casa porque não sabem cozinhar. Eu gosto de ter a liberdade de escolher de última hora o que comer para jantar, e se eu receber a caixinha e não estiver com vontade de comer aquela coisa, entende?

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse servico, acho perfeito para pessoas com vida corrida que nao tem muito tempo pra cozinha. To doida pra ver as receitas, quem sabe nao me animo e tento o servico tambem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Uiaa, que prático!
    Nunca vi nada parecido por aqui, mas acho válido experimentar.
    Bom pra quem faz uma dietinha, pq é aquela qtde e pronto... hehehe!
    Uma linda semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Gente, sensacional isso! E, pelas fotos, me parece que chegou tudo bem fresquinho e bonito, né? Só tira um pouco da graça de escolher as receitas, o que eu acho que é uma das partes mais divertidas de cozinhar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...