sábado, 28 de junho de 2014

Finalmente chegou o verão!

Olá! Alguém ainda vem aqui? =)

Passei um tempo sumida por pura falta de tempo, mas por bons motivos.

Muitas coisas da faculdade para fazer, trabalho, casa, academia e corridas. Pois é, nunca estive tão ativa em termos de atividade física e me sinto super bem assim.

Mas continuo por aqui, seguindo blogueiros queridos pelo Instagram e Facebook, agora parece que terei um pouco de tempo para postar. Veremos!

E se eu demorar para aparecer de novo, é porque estou por aí curtindo o verão que finalmente chegou semana passada, depois de um longo e frio inverno. Lembra daquele post O dia mais frio da minha vida - até agora? Pois é, eu era feliz e não sabia!

Nevou muito nesse inverno! Neve de 2 a 3 vezes na semana e fez tanto frio que a neve não derretia. Caía neve nova em cima da neve velha e aquilo formava uma camada de gelo duro e super escorregadio. Eu caí na rua 3 vezes a caminho do trabalho, uma delas quando estava terminando de atravessar a rua. Imagina que perigo!

E quanto à temperatura, a mais baixa que eu vi no termômetro foi -17ºC (em Port Chester, NY, onde moro), mas com certeza fez um pouco menos que isso. O vento? Cortante! Daqueles que tira o fôlego. Ou seja, a sensação térmica era muito mais baixa, mas sobrevivemos. A primavera também foi fria e com neve no começo, mas pouco a pouco os passarinhos começaram a cantar, a neve a derreter, as flores a brotar e o friozão foi embora.

Agora é só alegria! Verão! Finalmente! Meu coração pula de alegria dentro do meu peito! Corridas no parque, na praia, marido jogando muito vôlei, picnic, vestidos, sorvete, muito Sol... Já peguei até um bronzeado!

A parte ruim do verão aqui é o ar condicionado bombando dentro de qualquer estabelecimento, trem e metrô, então eu tenho que carregar blusa todos os dias para onde quer que eu vá. Fazer o quê, né?

Beijos

7 comentários:

  1. Oi Ju, bom dia!!! Obrigada pela visita. Sabe o gatinho da parede? Peguei a foto da internet, recortei no con-tact preto e coloquei ali para esconder o buraco da parede. Já mostrei no blog, veja o link:
    http://entreacasaeminha.blogspot.com.br/2012/06/disfarcando-feiurinha.html
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Vc está certa em aproveitar essa fase boa que a vida está te oferecendo. ..quanto ao calor...manda um pouco pra cá rsrs .
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nem fala desse inverno, ate que eu que sou fa de frio e neve nao tava vendo a hora do verao chegar. Acho que um dia em manhattan fez -23, na semana do meu aniversario que eu estava indo comemorar la tive que ficar em casa porque simplesmente o frio tava demais pra sair. Agora e aproveitar esses dias quentes e com ceu azul, a parte que mais gosto sao dias mais longos, todo essa claridade da uma energia renovada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gente, acho que com -17ºC eu não consigo nem me movimentar!!! Hahaha! É frio demais! Que bom que o sol tem aparecido por aí... aproveite muito!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a gente entende por que o verão é tão apreciado no Hemisfério Norte, né? Eu ia ficar deprimidíssima num clima assim, já fico no inverno de São Paulo, hahahaha! Meu sonho de consumo: morar em algum lugar que fique em torno de 24 graus o ano todo!
    Adorei receber sua visitinha, Ju ;-)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. não sei o que está acontecendo com meus comentários que estão sumindo em vários blogs do blogspot, snif...

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que mora no hemisfério norte e ela diz que os ambientes aquecidos facilitam muito a vida mas que a melhor coisa que existe é se livrar do peso dos casacos. Estou montando um roteiro de viagem para mim que incluí NY, Boston, costa da Nova Inglaterra e ir até o Maine. Deve ser em novembro e gostaria de saber se a temperatura nesta época ainda é agradável ou se o frio está dobrando a esquina.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...