terça-feira, 24 de julho de 2012

Como organizar seu guarda-roupas

Sou uma grande fã dos orgnizadores, apesar de na maioria das vezes ter preguiça de guardar tudo direitinho todo dia, o que acaba virando uma bela desordem em poucos dias. Se você tem pouco espaço no seu guarda-roupas, mas tem muitas roupas e muitos calçados, você provavelmente enfrenta as mesmas dificuldades que eu enfrentava quando era solteira. Meu quarto era fofo, mas super pequenininho e como eu trabalhava de branco todos os dias, eu tinha muuuita roupa branca e muuuita roupa normal. Acabei tomando posse de metade do guarda-roupas do meu pai, que estava vazio.

Também sou super a favor de doar o que não te serve mais ou o que você não usa mais, seja para conhecidos, instituições de caridade, igrejas, moradores de rua, não importa, desde que você esteja ajudando pessoas que precisam. Admito que para muitas pessoas é difícil pra ticar o desapego e doar suas coisas, foi difícil pra mim também, mas consegui doar muita roupa de calor e de frio que eu não usava mais, roupas que eu tinha desde adolescente e muitos e muitos pares de calçados. Claro que para doar, as coisas precisam estar em bom estado! Não adianta nada doar roupa rasgada, furada, tênis estragado, né!

O primeiro passo é tirar um dia para ver TUDO o que você tem dentro do seu guarda-roupas e gavetas, tudo mesmo! Quando você faz uma "faxina" dessas, você renova as energias do ambiente, como se você estivesse abrindo espaço para coisas novas entrarem na sua vida, ainda mais se você é daquelas pessoas que não resistem a uma liquidação no shopping. Não faz bem pras roupas ficarem "socadas" dentro do guarda-roupas, elas ficam amassadas e podem até ficar cheirando mal. Aproveite para limpar o guarda-roupas por dentro, deixá-lo vazio por umas horas com as portas abertas, lavar algumas roupas se necessário, e depois, na hora de guardar o que vai continuar com você, deixar tudo bem organizadinho.

O site Organize sua vida dá umas dicas muito boas, não só sobre o guarda-roupas, mas outros ambientes da casa. Tem também uma loja online que vende organizadores, você pode comprar (nunca comprei nada deles) ou ter boas idéias para improvisar, como essa do blog Fashion and Things para organizar as rasteirinha: Organizando sapatos.

A minha dica preciosa por enquanto é a bolsa que você põe as roupas dentro, fecha o ziper e tira o ar com o aspirador de pó, que foi muito útil para diminuir o volume das blusas de lã quando me mudei para os Estados Unidos. As minhas são da marca Ordene, comprei algumas no Brás em São Paulo, outras no Carrefour e são ótimas para organizar o guarda-roupas, por exemplo, guardar as roupas de frio durante o verão utilizando bem menos espaço, cobertores e edredons... Se você não acredita nas propagandas, vai por mim, funcionam mesmo, faz mais de 1 mês que eu fechei as minhas e tirei o ar e elas continuam iguaizinhas! São essas aqui. Se você não tem aspirador de pó, você pode usar o modelo que não requer o aspirador, que eu também testei e aprovei!

Vale a pena organizar!

Um comentário:

  1. Oi Ju,

    Adorei o post,fiquei ate com coragem de organizar minha baguncinha...hahaha

    Iva

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...