sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dieta Detox com Carol Morais

Continuando nesse assunto que eu adoro que é alimentação, as pessoas costumam me perguntar sobre a dieta detox que ultimamente é tão falada (e fotografada) na internet, revistas e etc...

Pois a Carol Morais (Instagram @carolmoraisnut), uma Nutricionista muito fofa, linda e simpática que eu já acompanho faz teeeeeempo pelas redes sociais, escreveu em seu blog um artigo muito bom sobre o que vem a ser a dieta detox. Ela viaja o Brasil todo com oficinas culinárias e o programa Detox Delivery Gourmet e gentilmente autorizou a reprodução do seu texto aqui no blog. Obrigada, Carol!

Dieta Detox

oficina-detoz.carol.morais

Depois das festas de fim de ano e da comilança desenfreada, quase sempre bate aquela culpa. Por isso, na lista de metas de quase todo mundo estão itens como “fazer dieta”, “emagrecer”, “entrar na academia”, “levar uma vida mais saudável”, entre outras variáveis.
Começar com uma dieta detox pode ser um bom caminho para primeiro livrar o corpo das toxinas que vão se acumulando, e que nos fazem tão mal, e depois começar um processo de reeducação alimentar, com base na nutrição funcional e na mudança para um estilo de vida mais saudável.

O que é dieta detox?

Sabe aquela faxina que de vez em quando a gente faz em casa? A gente joga um monte de lixo fora e depois dá aquela sensação de limpeza e bem estar? Pois é, a detox é mais ou menos isso… Mas a faxina é no seu corpo. É umprocesso de destoxificação do corpo.
Ao longo da vida, estamos expostos a vários tipos de toxinas que nos perseguem em todos os lugares, está no ar, na comida, na bebida, e até em  alguns produtos que passamos na pele… Estas toxinas não são reconhecidas pelo corpo e, por isso, o corpo não sabe e nem consegue metabolizá-las. É aí que o lixo se acumula!
E as toxinas podem estar nas coisas aparentemente mais inofensivas: no leite e no pão de todo dia, no corante do “suco natural de caixinha”, adoçantes dietéticos, na carne, e até naquilo que deveria ser saudável, como frutas e verduras, mas que são tratadas com agrotóxicos… E mais: pode estar no seu desodorante, no creme anti-rugas, no perfume… É muita toxina minha gente, e o corpo não sabe o que fazer com ela!

Quais os benefícios da dieta detox?

A dieta detox, a curto prazo, faz uma reprogramação do organismo, com a eliminação de toxinas e a estimulação dos órgãos e sistemas, toda esta revolução no funcionamento do organismo, traz uma série de benefícios, e faz, inclusive, com que a pessoa emagreça. Veja outros benefícios da dieta detox:
» Reduz e até elimina as dores de cabeça e enxaquecas causadas por hipersensibilidade e excesso de toxinas;
» Mais energia e bem-estar ao acordar e no final da tarde;
» Sono tranquilo e de qualidade;
» Redução de celulite e acne;
» Melhora na alimentação através da experimentação de novos alimentos e preparações saborosas e saudáveis;
» E uma nova disposição para seguir um estilo de vida mais saudável, a partir do programa.

Quem deve fazer uma dieta detox?

Como já disse, a dieta detox é uma faxina no corpo. Por isto, é recomendável, no geral, para qualquer pessoa, mas especialmente indicada para quem não dorme bem, sofre com dores de cabeça, não tem energia para aguentar um dia inteiro de labuta e, principalmente e pelo motivo mais procurado, para quem tem dificuldade para emagrecer!

Como funciona a dieta detox?

O ideal, é que todo tipo de dieta seja acompanhada por um nutricionista. A dieta que serve para uma pessoa, não vai servir para a outra! Por isso, esqueça as fórmulas de dietas milagrosas e as dietas das celebridades.
Cada um tem o seu cada um. Por isso, a dieta detox deve ser personalizada. É preciso saber se a pessoa tem algum tipo de restrição alimentar, doença crônica, etc. Enfim é preciso saber o histórico de saúde, hábitos de vida e alimentação.
Mas o mais difícil, é convencer as pessoas a abrir o coração e a boca para aqueles alimentos que muitos insistem em não gostar, ou dizer não para outros que insistem gostar demais… como a canequinha de leite de manhã, o café cheio de açúçar, etc. E tem também o desafio de provar que comida saudável, feita com alimentos integrais e orgânicos, sem açúcar, glúten e lácteos pode sim ser saborosa!
Se você pensa em fazer uma dieta detox, o melhor é buscar orientação profissional e aproveitar para fazer uma reeducação alimentar, seja com o objetivo específico de emagrecer ou para melhorar a qualidade de vida de uma maneira global.

Oficina Culinária Detox Gourmet e Detox Delivery Gourmet

Eu já trabalho há algum tempo com dietas detox, e tenho dois programas: aOficina Culinária Detox Gourmet, e o Detox Delivery Gourmet, com os quais eu viajo todo o Brasil destoxicando quem quer levar uma vida mais saudável.
Na Oficina Culinária Detox Gourmet, eu ensino algumas receitas recomendáveis numa dieta detox, livre de glúten, lácteos, açúcar, e sempre com alimentos frescos, naturais e orgânicos.
Com o Detox Delivery Gourmet, eu faço um acompanhamento de 5 dias, na casa dos clientes, acompanhando desde o café da manhã até o jantar, preparando os pratos, dando orientações e ensinando as receitas. O programa todo tem duração de 21 dias.
No Rio de Janeiro, conto com o auxilío luxuoso da Carla Cabral, nutricionista habilitada para trabalhar o programa Detox Delivery Gourmet CarolMorais, e que também é colaboradora deste blog.
oficina-detox-carolmorais  Ficou interessado em fazer uma dieta detox? Entre em contato pelo: falecomanutricionista@gmail.com
Beijos,
Carol
Texto e imagens extraídos do site Fale com a Nutricionista.

11 comentários:

  1. Oi JUliana, a Carol é mesmo muito linda e especial. Eu já fiz algumas aulas com ela aqui no Rio e adoro as dicas dela.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, adorei as dicas. Não conhecia a Carol...
    Grande beijo, Gabrielle.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Vou entrar no site da Carol para conhecer... gostei muito do texto.
    Beijos e bom finde!!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar nesta dieta, mas confesso que não pesquisei a respeito. Mas neste post vc esclareceu bem! E achei bem interessante, por causa da desintoxicação. Obrigada por compartilhar aqui.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. EStou fazendo reeducação alimentar orientada por nutricionista e uma vez por mês fazemos o detox, os efeitos são rapidamente visíveis e sentidos, redução enorme de acúmulo de líquidos. Adorei a dica!

    Beijos

    Tays

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana! Adorei seu blog! Tô tentando cada vez mais melhorar minha alimentação, tenho o auxílio de uma boa nutricionista, mas vivo atrás de receitinhas diferentes para variar o cardápio!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. que chique esse detox! sempre faço um que pesquisei na internet mesmo, mas nem se compara o carinho de alguém preparar tudo para a gente personalizado, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Com as notícias que tenho sobre o frio daí, eu aconselho para você é uma boa xícara de chocolate quente. Mais tarde uma sopa e cama.

    ResponderExcluir
  9. fundamental, hein? A gente se sente bem melhor quando desentoxica! bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho bem bacana e já falei de leve sobre o assunto lá no blog também. (com receitinhas aqui http://naomemandeflores.com/dieta-detox-por-uma-vida-livre-de-toxinas/)

    Esse esquema do Detox Delivery Gourmet me pareceu ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso de detox em tudo rs... começando pelo corpo tá bom rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...