quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nao conte calorias, conte nutrientes!

Eu sou contra dieta para emagrecer. Sempre serei... Vivo repetindo isso para minhas amigas. Pare de contar calorias e comece a prestar mais atenção no que você come, de onde vem, na qualidade do alimento, nos nutrientes e benefícios que eles podem te trazer. Dieta é coisa pra quem tem restrição alimentar especialmente por doenças como Diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica.



Eu defendo uma alimentação o mais livre de industrializados possível. Em casa uso poucos produtos do gênero. Adoro ir ao mercado comprar ingredientes frescos (de preferência orgânicos quando tenho acesso), chegar em casa e preparar uma comidinha bem gostosa. Amo comer frutas, não vivo sem! Ainda não sou um exemplo perfeito disso, mas faço o possível!

Hoje o pessoal do Fechando o Zíper compartilhou um vídeo muito bacana que eu quis colocar aqui para vocês. Acho muito legal a forma que o narrador defende que caloria não é tudo, que devemos levar os nutrientes em consideração ao escolhermos nossos alimentos.

O vídeo está em inglês, mas é possível usar a legenda em Português do Youtube - que não é perfeita, mas ajuda. Ele mostra várias opções de alimentos que contém 200 calorias.


Quem não conhece o Fechando o Zíper, eu recomendo que conheça. Eles avaliam os rótulos dos alimentos industrializados. Dá pra aprender muito com eles!

Beijos!

5 comentários:

  1. Também sou fã de uma alimentação mais natural, sem muitos produtos industrializados Juliana. E nunca fiz dieta, mas acho um horror essas pessoas que ficam contando as calorias de tudo. Como o próprio vídeo diz, é preciso relativizar, né? Não é só porque algo tem poucas calorias que ela vai fazer bem pra você! Adorei o post e vou conferir o Fechando o Zíper!

    ResponderExcluir
  2. No início do ano marido e eu resolvemos fazer uma mudança na nossa alimentação e aproveitando a onda de calor destes dias fica tudo mais fácil. É como você diz, sempre equilibrada e sem radicalismo. Mas, o resultado é desanimador: ele perde peso com facilidade e a minha balança nem mexe - nem para cime e nem para baixo. Oh tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, cada organismo responde de uma forma, tem seu próprio ritmo. Não fique pensanso nisso... Você bebe água? Se não bebe, começa a beber. O peso em si não diz nada sobre nós. Podemos ter o mesmo peso e altura eu e vc, mas vc ser sarada e eu cheinha. Pense que você está ganhando em saúde e qualidade de vida. Se vocês estiverem praticando atividade física, você pode estar trocando massa gorda por massa magra.
      Muito bacana vcs melhorarem a alimentação, viu! Parabéns!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Juliana, eu estou a cada dia mais voltada para a alimentação mais saudável e natural. Estou abolindo alguns industrializados.
    Adorei o vídeo.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa Ju, se eu for contar os alimentos que tem aqui na casa dos meus pais como industrializados... não sei como eles sobreviveram esse tempo todo um tendo diabetes e outro pressão alta rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...