Assistindo a Globo Internacional esses dias, para ser mais específica, notícias sobre as Paraolimpíadas, vi (ou ouvi) um dos repórteres dizendo "Paralimpíadas, pois é, está certo, agora é assim que se fala", não exatamente com essas palavras, mas foi essa a mensagem, não se diz mais paraolimpíadas, paraolímpico, e sim paralimpíadas e paralímpico. E isso não foi pesadelo meu não, é só conferir no site da Globo.
Desde quando? Com ordem de quem?
O povo já não sabe escrever (e falar) português direito, aí vem a reforma ortográfica e deixa até quem sabia escrever sem saber escrever... Então inventam de mudar uma palavra só pra ficar parecida com o jeito que se fala em inglês? Peraí, né, gente, cadê a nossa identidade, o nosso português brasileiro?
O Professor Pascuale escreveu sobre o assunto na Folha de S. Paulo, com um título que eu particularmente achei muito apropriado: Paralímpico? Haja bobagem e submissão!
Tenha dó...
Oi Juliana, boa noite !!
ResponderExcluirTu sabes, que admiro nossa língua, e confesso que me esforço muito para ter uma pronúncia e escrita correta. No entanto, diante de uma informação como esta, fica à lamentar !!
Eu não li a reportagem, mas vou verificar agora !!
Que tu tenhas um ótimo fim de semana, bjs !!
Oi Juliana,
ResponderExcluirPassei aqui para conhecer seu blog.
Pois é, haja bobagem é tudo o que eu consigo pensar. Cada uma, né? Nem tinha reparado nisso.
x
É lamentável mas estamos acostumados a ver estas emissoras cometerem muitas gafes.
ResponderExcluir