sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Paralimpíadas ou Paraolimpíadas?

Assistindo a Globo Internacional esses dias, para ser mais específica, notícias sobre as Paraolimpíadas, vi (ou ouvi) um dos repórteres dizendo "Paralimpíadas, pois é, está certo, agora é assim que se fala", não exatamente com essas palavras, mas foi essa a mensagem, não se diz mais paraolimpíadas, paraolímpico, e sim paralimpíadas e paralímpico. E isso não foi pesadelo meu não, é só conferir no site da Globo.

Desde quando? Com ordem de quem?

O povo já não sabe escrever (e falar) português direito, aí vem a reforma ortográfica e deixa até quem sabia escrever sem saber escrever... Então inventam de mudar uma palavra só pra ficar parecida com o jeito que se fala em inglês? Peraí, né, gente, cadê a nossa identidade, o nosso português brasileiro?

O Professor Pascuale escreveu sobre o assunto na Folha de S. Paulo, com um título que eu particularmente achei muito apropriado: Paralímpico? Haja bobagem e submissão!

Tenha dó...

3 comentários:

  1. Oi Juliana, boa noite !!
    Tu sabes, que admiro nossa língua, e confesso que me esforço muito para ter uma pronúncia e escrita correta. No entanto, diante de uma informação como esta, fica à lamentar !!
    Eu não li a reportagem, mas vou verificar agora !!
    Que tu tenhas um ótimo fim de semana, bjs !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,
    Passei aqui para conhecer seu blog.
    Pois é, haja bobagem é tudo o que eu consigo pensar. Cada uma, né? Nem tinha reparado nisso.
    x

    ResponderExcluir
  3. É lamentável mas estamos acostumados a ver estas emissoras cometerem muitas gafes.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...